O sinal de alerta ainda não foi desligado. A SEPSE é responsável por 11 milhões de mortes a cada ano no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Dentro das unidades de tratamento intensivo (UTIs), essa realidade é ainda mais presente. Por isso, o exame molecular é fundamental para obter o diagnóstico precoce e evitar tratamentos incorretos.
Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), estima-se que, no Brasil, sejam registradas 240 mil mortes por ano em consequência da soma de manifestações graves em todo o organismo, que são causadas por uma infecção.
A SEPSE é uma reação sistêmica potencialmente fatal, que é causada por uma resposta imune desregulada à um quadro infeccioso, seja este causado por bactérias, vírus, fungos ou protozoários. Ela se manifesta em diferentes estágios clínicos e é sempre um desafio para o médico de praticamente todas as especialidades, devido a urgência no pronto atendimento e tratamento precoce.
O diagnóstico molecular fica pronto em poucas horas e é capaz de detectar precisamente qual é o patógeno responsável pela doença.
Solução da Mobius
O kit XGEN Multi SEPSE Chip (registro ANVISA n° 80502070052) permite a identificação simultânea de 36 patógenos e 20 genes de resistência. Com isso, é possível realizar o tratamento específico rapidamente, melhorando as chances de recuperação do paciente.
Mobiuslife.com.br
comercial@mobiuslife.com.br
SAIBA MAIS EM NOSSA REVISTA DIGITAL AQUI