DB Molecular ganha nova sede e amplia sua capacidade para 100 mil exames mensais

Unidade do Diagnósticos do Brasil especializada em biologia molecular, genética e citogenética passa a funcionar 24 horas

O diagnóstico molecular é uma das áreas mais dinâmicas e que mais crescem dentro dos diagnósticos clínicos. De acordo com estudo realizado pela Kalorama Information, o valor estimado de mercado já chegou a US$ 6,1 bilhões. Tendo em vista o potencial de crescimento do segmento, o Diagnósticos do Brasil, que figura entre os três maiores laboratórios de apoio do país, investiu para ampliar a infraestrutura e capacidade produtiva do DB Molecular, dedicado à realização de análises moleculares e genética humana.

Unidade atua nas áreas de biologia molecular e genética
Créditos: divulgação

A unidade, localizada na capital paulista, atua nas áreas de biologia molecular, como farmacogenética, histocompatibilidade, imunogenética, identificação humana, doenças hereditárias e infecciosas, entre outras. “A capacidade de exames mensais foi aumentada cinco vezes: antes, realizávamos aproximadamente 20 mil e, com a expansão, podemos alcançar até 100 mil exames”, explica o gerente da unidade, Nelson Gaburo. Um dos exames mais solicitados é o de sexagem fetal, que possibilita a identificação do sexo do feto com apenas oito semanas de gestação.

Com três mil metros quadrados, o DB Molecular será inaugurado no dia 13 de setembro (quinta-feira) e funcionará em três turnos, o que aumenta o volume da produção e reduz o  prazo de entrega. “Todo o investimento em tecnologia e automação contribui para a qualidade e a segurança nos resultados. Além disso, aumenta nossa atuação e expande nosso menu de exames ligados à genética”, comenta Gaburo.

Atuando em todas as áreas de análises clínicas, o Grupo Diagnósticos do Brasil conta hoje com 40 regionais de atendimento pelo país, além de cinco unidades técnicas. Segundo o diretor Tobias Thabet Martins, as unidades técnicas e especializadas oferecem atendimento exclusivo e diferenciado, com laboratórios de nicho, mas também possuem capilaridade de grupo e estrutura logística que permite que os laboratórios recebam amostras de qualquer lugar do Brasil, em menos de 24 horas. “As equipes são altamente capacitadas para realizar os procedimentos e execução de análises, além de prestar assessoria científica aos nossos clientes”, explica.   


Diagnósticos do Brasil figura entre os três maiores laboratórios de apoio do país
Créditos: divulgação

Sobre o DB Molecular

Localizado em São Paulo (SP), o laboratório pertence ao grupo Diagnósticos do Brasil, referência no mercado brasileiro por ser o único laboratório exclusivamente de apoio, assim como todas suas unidades de negócios. Especializado em exames nas áreas de infectologia molecular, genética humana, farmacogenética, histocompatibilidade imunogenética, doenças hereditárias e infecciosas, oncogenética, citogenética, medicina preventiva e personalizada, destaca-se no mercado pela inovação e alto índice de satisfação de clientes. 


Sobre o Diagnósticos do Brasil

Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro.  Com foco no atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza assessoria científica, integração com todos os softwares do setor e investimentos constantes em tecnologia e capital humano. Atua em todas as áreas de análises clínicas como biologia molecular, citometria de fluxo, neonatologia, imunologia, microbiologia, análises instrumentais e toxicologia, colpacitologia oncótica, bioquímica, urianálise, citogenética, anatomia patológica, hemostasia, hematologia micologia, hormônios, marcadores tumorais e cardíacos, parasitologia, citopatologia, entre outros. Com capacidade atual para realizar mais de 7 milhões de exames por mês, possui mais de 8 mil m2 de área construída distribuídas entre os parques tecnológicos localizados em São José dos Pinhais (PR) e Sorocaba (SP) e as unidades DB Toxicológico, DB Molecular e DB Patologia. Ainda em 2018, com as ampliações das unidades e a nova sede em Recife, o grupo aumenta sua capacidade para realização de 15 milhões de exames por mês, em uma área total de 20 mil m2. O investimento em processos automatizados, rigoroso controle de qualidade e monitoramento resultaram na conquista das principais certificações e acreditações do setor: Sistema de Acreditação Nacional DICQ, acreditação laboratorial PALC e ISO 9001:08.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções

Desenvolvido por Izy.Digital

Av. 9 de julho, 3229 – Sl. 412 – Jardim Paulista – São Paulo – SP | Telefone: (11) 3900-2390

Fechar Menu