O laboratório de apoio DB Diagnósticos começou o ano colocando em prática um grande plano de expansão da empresa. A tática utilizada pelo DB Diagnósticos foi de descentralizar as sedes para estar presente em mais regiões do Brasil.
No início do ano, a empresa já havia inaugurado a unidade do DB Toxicológico que tem foco exclusivo em exames de toxicologia ocupacional e exames de abuso de drogas. Também haviam anunciado mais duas sedes, uma em Minas Gerais, onde foi recém-inaugurada a unidade na cidade de Contagem. E, agora, na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia.
A unidade produtiva iniciou as operações laboratoriais no início de novembro, com capacidade para produzir 5 milhões de exames com foco em análises clínicas. Com 3.587m² de área total, o empreendimento promete expandir o mercado na região centro-oeste do Brasil.
Tobias Thabet Martins, diretor-comercial do grupo explica sobre a importância da estratégia adquirida pela marca: “O DB Diagnóstico trabalha com exclusividade em apoio, num modelo em que é a extensão do laboratório do nosso cliente, por isso, estar mais próximo deles faz todo o sentido para nós. Conseguimos otimizar a logística e melhorar o tempo de retorno na entrega dos resultados, ou seja, reduzimos o prazo”, explica o diretor.
O laboratório já utiliza dessas estratégias com sedes descentralizadas em outras localidades, como: São José dos Pinhais- PR, Recife-PE e com o complexo DB Diagnósticos, em Sorocaba – SP, que inclui sedes especializadas como o DB Toxicológico e o DB Patologia. Há ainda o DB Molecular, na grande São Paulo.
Em 11 anos de história já foram realizados mais de 417 milhões de exames laboratoriais, só em 2021 a empresa cresceu 30%, chegando a realizar 123 milhões de teste no ano. Para 2022, esse número deve ultrapassar os 160 milhões.
Para 2023 a empresa planeja mais expansões, com a criação de mais unidades produtivas, afirmando o objetivo estratégico inicial, que é ser o melhor serviço de apoio ao cliente com o menor prazo possível.