fbpx

Creatinina Enzimática confere maior precisão aos laudos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma nova metodologia colocou os profissionais de análises clínicas mais próximos da determinação direta e mais precisa da creatinina sérica. É a chamada Creatinina Enzimática. O método foi lançado no Brasil com pioneirismo pela Labtest, baseado em reações mediadas por enzimas altamente específicas, conferindo maior precisão aos laudos emitidos pelos laboratórios.

A Creatinina Enzimática utiliza as enzimas creatinina amidohidrolase, creatina amidinohidrolase e sarcosina oxidase, em conjunto com a reação de Trinder. Com ela, é possível determinar a concentração de creatinina em amostras de soro, plasma e urina.

A metodologia enzimática confere uma maior especificidade à determinação do analito, pois elimina a interferência de proteínas plasmáticas e outros cromógenos, comumente observada com os métodos diretos que utilizam a reação de Jaffé. Dessa forma, não é necessário fazer cálculos para minimizar outros interferentes: o método enzimático sofre menos interferência.

Um ponto importante a favor deste método é a linearidade. Ela chega a ser dez vezes superior ao método tradicional, ou seja, a determinação de altas e baixas concentrações de creatinina está dentro do intervalo operacional do reagente, fato este que reduz a ocorrência de repetições de testes e consumo desnecessário de reagente.

Além disso, o produto utiliza substâncias menos corrosivas, o que diminui a impregnação das cubetas de reação e mangueiras. A tubulação do equipamento fica igualmente livre de corantes, o que significa uma redução interessante nos custos de manutenção do laboratório.


Contato:
0800 031 3411
www.labtest.com.br
[email protected]

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu