O controle da qualidade interno de um laboratório é um processo fundamental que demanda cuidados específicos e que, por lei, não deve ser negligenciado.
Embora exista fácil acesso a recursos que otimizem esse processo, como a disponibilidade de controles hematológicos comerciais, com o objetivo de reduzir custos, muitos laboratórios têm optado por trabalhar com métodos alternativos de controle.
O processo de validação de métodos alternativos é complexo, padronizado e exige não apenas rigor metodológico como perfeito entendimento e análise crítica de resultados
Erros na validação de métodos alternativos são frequentes, comprometem a exatidão dos resultados e podem ser responsáveis por erros sistemáticos gravíssimos.
Produzida no Brasil sob licença da húngara Diagon, a linha D-Check da Diagno foi criada com o objetivo de viabilizar a utilização de controles hematológicos comerciais para laboratório de todos os portes.
Com preços acessíveis, validade real de 3 meses e estabilidade comprovada de até 30 dias, a linha D-Check possui valores de referência para as mais diversas marcas e modelos e equipamentos.
Conheça mais sobre a linha D Check no site: www.diagno.ind.br ou fale conosco no atendimento@diagno.ind.br
Contato: