fbpx

51º Congresso da SBPC/ML discute em São Paulo melhores práticas em medicina laboratorial e diagnóstica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (51º CBPC/ML) que começa na próxima terça-feira (26) terá como tema central “A Medicina Laboratorial na assistência à saúde”. O evento reunirá médicos de diversas especialidades, profissionais de laboratórios clínicos e estudantes para discutir medicina laboratorial e diagnóstica no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo, de 26 a 29 de setembro.

A programação do evento terá um cronograma variado para promover o intercâmbio entre profissionais de laboratório e médicos de várias especialidades. Durante o congresso serão discutidos vários temas como Febre Amarela, os vários tipos de Hepatites, Obesidade Infantil, Diabetes e Telemedicina e exames de nova geração até capacitação dos profissionais da saúde e os impactos da conjuntura econômica e política no setor. Novidades em relação ao diagnóstico de doenças como HPV e deficiência de Vitamina D também serão apresentadas.

Palestrantes internacionais participarão do congresso. A Diretora Associada do Conselho Científico do National Institute for Health and Care Excellence (NICE) do Reino Unido, Leeza Osipenko, falará sobre a incorporação de novos exames laboratoriais no sistema de saúde e requisitos de evidências para as fontes pagadoras.

Dentro da programação do congresso, nos dias 27 e 28 de setembro, também acontecerá o 3º Congresso Brasileiro de Informática Laboratorial (3ºCBIL), que terá mesas-redondas interativas e abordará temas como a segurança e gestão de dados dos pacientes, prontuários eletrônicos, inovação em laboratórios, controle de recebimento e liberação de resultados, entre outros.

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Grupo de pesquisadores valida método que pode revolucionar o diagnóstico de Alzheimer

(Foto: Roche) Grupo de pesquisadores validaram uma metodologia que pode revolucionar o diagnóstico da doença de Alzheimer: exame diagnóstico criado pelos cientistas é capaz de

Leia mais

Na Feira Hospitalar 2019, Healthcare Alliance levará inovador biosensor de sinais vitais

A tecnologia proveniente de Israel será vendida com exclusividade no Brasil pela plataforma que reúne as melhores empresas especializadas em produtos e serviços para a

Leia mais

Ultrassom da Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Navegação neurossonográfica avançada auxilia na avaliação de novas regiões do cérebro fetal de forma semiautomática Com o objetivo de ampliar a capacidade clínica de diagnóstico

Leia mais

Inteligência artificial à serviço da prevenção: Minsait lança produto que reduz pressão sanguínea

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado

Leia mais
Seções
Fechar Menu