Entre os destaques do evento está a cirurgia robótica do câncer renal e câncer de pênis, temas abordados na conferência realizada na República Dominicana
Participar de grandes congressos é imprescindível para médicos de qualquer especialidade, uma vez que traz grandes oportunidades de aprimoramento profissional, acesso as novas tendências do mercado e as opções de tratamento mais promissoras.

Dr. Marcos Tobias Machado, Uro-oncologia. (Divulgação)
O XXXVII Congresso da Confederação Americana de Urologia (CAU), que acontece anualmente, entre 30 de outubro e 03 de novembro na cidade de Punta Cana, na República Dominicana, reuniu mais de 2 mil especialistas de urologia de toda a América Latina e Espanha. Apenas no segundo dia de congresso foram apresentados 50 trabalhos científicos com temas relevantes para a área.
Para o professor Dr. Marcos Tobias Machado, membro do departamento de cirurgia minimamente invasiva CAU e um dos convidados para ministrar palestras, destaca ser sempre um reconhecimento poder levar resultados aplicáveis na prática das pesquisas mais recentes, feitas por sua equipe, para um público que enfrenta os mesmos problemas no dia a dia. “Durante o congresso, abordei mais sobre cirurgia robótica do câncer renal e dois linfonodos inguinais em pacientes com câncer de pênis, por exemplo”, explica.
“Com o avanço da tecnologia, o que fazemos no Brasil se aproxima muito do que é realizado em países desenvolvidos como os EUA e a Europa. Na área de câncer de pênis, pela alta frequência que temos em algumas regiões do nosso país, temos uma das maiores experiências mundiais, o que nos coloca em posição de destaque e liderança de pesquisa mundial nessa área.” completa Dr. Marcos