XGEN realiza detecção e genotipagem de 36 tipos de HPV em 45 min | Newslab 148

Estima-se que 600 milhões de pessoas estejam infectadas pelo HPV no mundo todo. O HPV é responsável por 530.000 casos de câncer de colo uterino e 275.000 mortes pela doença por ano, sendo os tipos 16 e 18 com maior risco oncogênico.

Vários sistemas de detecção de HPV não identificam os genótipos específicos e seus resultados têm uma utilidade limitada. O KIT da XGEN por tecnologia Flow Chip realiza a detecção simultânea e genotipagem de 36 tipos de HPV em um único teste.

É o exame mais completo e com o melhor desempenho do mercado. Sua sensibilidade e especificidade permitem detectar os principais tipos de HPV, 18 para alto risco oncogênico (associados a lesões precursoras do câncer) e mais 18 de baixo risco (associados a lesões anogenitais benignas e lesões intraepiteliais de baixo grau). Conta ainda conta com uma sonda universal que sinaliza se há presença de outro tipo de HPV que não esteja dentro do grupo dos 36 genótipos.

O teste não necessita de extração e purificação de DNA e podem ser utilizadas amostras de escovados citológicos, citologia em meio líquido ou ainda tecidos em parafina. Para a análise das amostras, o equipamento realiza a leitura do Chip entre 25 a 45 minutos, podendo processar apenas 1 ou até 24 amostras de cada vez.

Entre em contato e conheça a metodologia do kit XGEN para genotipagem de HPV.


Mobius Life Science

(41) 2108-5296

www.xgendiagnosticos.com.br

info@mobiuslife.com.br

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu