Multinacional de origem argentina com sede em Rosário, a Wiener lab. Brasil, atuante no segmento de diagnóstico in-vitro, acaba de conquistar o selo Great Place to Work (GPTW), certificação internacional que reconhece empresas que se destacam por seu clima organizacional, práticas de gestão e bem-estar dos colaboradores. Essa conquista é fruto de uma cultura sólida, construída a partir de respeito, transparência e valorização das pessoas.
A certificação é feita por meio de pesquisa do GPTW junto aos colaboradores da empresa, e apontou que 92% deles avaliam a Wiener lab. Brasil como um excelente lugar para trabalhar, índice significativamente superior à média das empresas brasileiras. A organização apresentou excelência em temas sensíveis e fundamentais, como equidade de gênero, orientação sexual e etnia, reforçando seu compromisso com a diversidade e a inclusão. Vale destacar ainda, que 96% dos funcionários reconhecem a segurança das instalações e se orgulham em dizer que trabalham na Wiener lab., demonstrando a força do sentimento de pertencimento e a confiança nas práticas internas de gestão e infraestrutura.
O diferencial dos benefícios oferecidos aos colaboradores como VR Flex, assistência médica e odontológica sem coparticipação, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para todos os empregados, benefício academia, incentivo educacional — válido para cursos livres, idiomas, graduação e pós-graduação —, e estacionamento gratuito na sede da empresa, também tiveram peso significativo no resultado da pesquisa. Além disso, a cultura de transparência, colaboração e alinhamento estratégico da Wiener lab. Brasil é reforçada através da realização de reuniões mensais com todos os colaboradores para apresentar a evolução dos negócios, indicadores, projetos e ações sociais. A empresa celebra ainda, datas e festividades importantes, além de brindar os trabalhadores com incentivos culturais e práticas esportivas como a tradicional corrida de primavera e o programa férias ativa nos meses de férias escolares.
Com um ambiente de trabalho leve, colaborativo e incentivador da inovação, a empresa estimula a troca de ideias, a construção coletiva e a melhoria contínua. Cada colaborador é encorajado a contribuir ativamente, fortalecendo um clima organizacional de confiança e crescimento conjunto.
De acordo com Flávio Balbino, CEO da Wiener lab. Brasil, “a certificação GPTW consolida a companhia como uma das empresas mais admiradas para trabalhar no setor de diagnósticos, reafirmando seu propósito de cuidar de pessoas e transformar positivamente as comunidades em que atua, proporcionando aos nossos colaboradores condições de trabalhar com intensidade e ao mesmo tempo equilibrar com a vida pessoal”.
Wiener lab.
Com 65 anos de existência, a Wiener lab, fundada pelo Dr. Miguel Rojkin, foi a primeira fábrica de diagnóstico in vitro (IVD) na América Latina. Estabeleceu-se em Rosário, na Argentina, e o pioneirismo marca a trajetória da empresa.
Em 1984, a Wiener lab instalou a primeira fábrica de tiras de urinálise automática da América Latina, onde hoje lidera o mercado de IVD. Atualmente, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa soluções integradas para laboratórios de qualquer tamanho que permitem acesso ao diagnóstico in vitro em 50 países do mundo.
Com filiais próprias em 12 países, a Wiener lab tem três plantas produtivas de reagentes e instrumentos (Rosário, Buenos Aires e Brasil). São mais de 10 mil m2 de instalações de fabricação e mais de 5 mil m2 de centro logístico. O grupo reúne mais de 700 colaboradores, sendo 200 deles especializados.
Como parte de sua estratégia para atender mercados-chave, em 2013 a empresa adquire uma instalação para fabricar instrumentos e reagentes IVD, a Laborlab. São 1.500m2, onde são fabricados 1,5 milhão de testes por ano.
Além disso, a Wiener lab Brasil oferece soluções para todas as áreas do laboratório clínico e banco de sangue: química clínica (reagentes líquidos e dedicados), hematologia, hemostasia, imunologia, uroanálise, quimioluminescência, taxa de sedimentação de eritrócitos, testes rápidos, biologia molecular e tem equipamentos próprios para atendimento às mesmas áreas. Em seu portfólio constam também, softwares de laboratório, como o Nobilis, de gestão, e o Qualis Interlab, para controle de qualidade interno e interlaboratorial.
Vale destacar que, além de bioquímica mais tecnológica e ampla do mercado, a empresa tem uma atuação muito forte nos segmentos de VHS/ hemossedimentação (detecta inflamações, infecções e câncer) e na detecção da doença de Chagas. Possui o painel mais moderno e completo de testes para detectar a doença. No Brasil, a empresa é líder no mercado público no segmento de bioquímica.
Mais Informações
Maurício Santini (11) 99290-6737
Solange Melendez (11) 99232-9712
LEIA TAMBÉM: DIRIGENTE DA CBDL PROFERE PALESTRA SOBRE ALGORÉTICA EM ENCONTRO ABERTO PELO PAPA LEÃO IV NO VATICANO


