Urina Monovette® – Segurança e higiene na coleta

Exames de urina fazem parte da rotina diária de um laboratório de análises clínicas. São fortemente solicitados por atuar como importante ferramenta na medicina preventiva e no diagnóstico de doenças renais e das vias urinárias.1,2

 

Para atender à esta importante demanda de forma segura e eficaz, a SARSTEDT® dispõe de soluções pré-analíticas completas e de alta qualidade em urinálise.

 

A linha Urina Monovette® é um sistema totalmente higiênico e seguro para pacientes e profissionais de saúde. Há duas versões disponíveis sendo uma delas com estabilizador de ácido bórico, para urocultura.

 

Os principais benefícios da linha estão listados abaixo, assim como a orientação correta para a sua utilização³:

 

  • A coleta se dá por aspiração, o que preserva componentes mais sensíveis para avaliação microscópica;

 

  • Na obtenção de amostra via sonda o uso de agulha é dispensado devido à conexão luer do tubo que permite o encaixe de forma direta e maior segurança ocupacional;

 

  • Possui fundo cônico, permitindo análise do sedimento após centrifugação;

 

  • Na versão com ácido bórico, a amostra coletada permanece viável para avaliação da urocultura por até 48h;

 

  • Os tubos se adaptam às diferentes plataformas de automação e centrífugas, além de viabilizar a testagem por meio de tiras-teste, que podem ser mergulhadas de forma segura no recipiente da amostra.

 

Para coletar basta acoplar a ponteira ao tubo, em sua conexão luer e aspirar a amostra até a linha demarcatória no Monovette®. À seguir, com a ponteira para cima, é possível finalizar a aspiração. Após travar e destacar o êmbolo, a amostra poderá ser homogeneizada e encaminhada para análise.

 

 

Os produtos são desenvolvidos de maneira ideal para contribuir com a organização laboratorial moderna, além de garantir a segurança do paciente e também do profissional de saúde.

 

SARSTEDT® mais uma vez, aliando qualidade e eficiência em análises clínicas!

 

 

Referências Bibliográficas:

 

  1. Sarstedt: “Tips & Techniques in Preanalytics”, Nümbrecht 2018.
  1. Strasinger, S.K. et. al. Urinálise e Fluidos Corporais; tradução: Adagmar Andriolo – 5 ed. – São Paulo : Livraria Paulista de Medicina Editora, 2009.
  2. SBPC-ML. Recomendações da sociedade brasileira de patologia clínica/medicina laboratorial: fatores pré-analíticos e interferentes em ensaios laboratoriais / Adagmar Andriolo … [et al.] ; organização Nairo Massakazu Sumita … [et al.] – 1. ed. – Barueri [SP] : Manole, 2018.