Fundada em 2018, a Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial-LisBrasil é referência no setor de Tecnologia de Informação. Sem fins lucrativos, a associação atua com o propósito de desenvolver e promover iniciativas que contribuam com o fortalecimento do setor de medicina diagnóstica.
Os primeiros passos da fundação foram dados em 2015, com a publicação da RDC 30 pela ANVISA, com definições para Certificação Digital. A regulamentação iniciou um debate entre as empresas desenvolvedoras de LIS no Brasil e, consequentemente, a busca de soluções eficientes e padronizadas para os laboratórios.
NOSSAS PRINCIPAIS INCIATIVAS
- Criação e disponibilização do Guia de Adequação a LGPD à todos os Associados.
- Construção e Governança de indicadores de produção e entrega de resultados e exames.
- Criação de Grupos de Trabalho para definição de padrões técnicos de interoperabilidade entre laboratórios de Apoio e Apoiados.
- Contribuição com a Consulta Pública 912 – Anvisa, com o compromisso da Associação de promover junto aos seus Associados tecnologias padronizadas que garantam a autenticidade e integridade nos processos de liberação de resultados de exames, como alternativa a assinatura mediante certificado digital, dentre outros.
NOSSOS ASSOCIADOS
Hoje, este grupo de associados é responsável pelo processamento de mais de 60% de todos os exames laboratoriais realizados no território nacional.
Seja você também um Associado da LisBrasil e tenha a oportunidade de participar de encontros e Grupos de Trabalho que discutem e propõe iniciativas de interesse comum de todas as Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial.
CONTATO
Saiba mais em nossa REVISTA DIGITAL