fbpx

Pós-doutorado em Parasitologia na USP com Bolsa da FAPES

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma posição de pós-doutor está disponível no Laboratório de Bioquímica e Imunologia de Artrópodes do Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). O prazo de inscrição vai até o dia 20 de julho de 2017.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Caracterização molecular das interações entre carrapatos, riquétsias e hospedeiros vertebrados”, coordenado pela professora Andréa Cristina Fogaça.

O objetivo principal da pesquisa é identificar os efetores do sistema de secreção do tipo IV (T4SS) de Rickettsia rickettsii, bactéria causadora da febre maculosa brasileira.

Os candidatos interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos e não devem ter vínculo empregatício. A posição requer experiência prévia em Biologia Molecular e Bioquímica atestada pela dissertação de mestrado e/ou tese e doutorado ou ainda por publicações científicas.

Para a escolha do candidato, será considerada a sua experiência prática em técnicas bioquímicas e de biologia molecular e celular, tais como: clonagem, expressão recombinante de proteínas, imunoprecipitação, cultura celular, PCR quantitativo, western blot e espectrometria de massas. Também é desejável que o candidato tenha experiência na manipulação de animais de biotério.

Durante o processo seletivo, o candidato apresentará um seminário sobre um dos seus projetos de pesquisa já finalizados e será entrevistado presencialmente ou via Skype.

Inscrições para o e-mail deafog@usp.br, com os seguintes documentos (em formato PDF): Currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas cartas de recomendação emitidas por profissionais da área de atuação do candidato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades


 

Confira a ultima edição da Newslab

Grupo de pesquisadores valida método que pode revolucionar o diagnóstico de Alzheimer

(Foto: Roche) Grupo de pesquisadores validaram uma metodologia que pode revolucionar o diagnóstico da doença de Alzheimer: exame diagnóstico criado pelos cientistas é capaz de

Leia mais

Na Feira Hospitalar 2019, Healthcare Alliance levará inovador biosensor de sinais vitais

A tecnologia proveniente de Israel será vendida com exclusividade no Brasil pela plataforma que reúne as melhores empresas especializadas em produtos e serviços para a

Leia mais

Ultrassom da Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Navegação neurossonográfica avançada auxilia na avaliação de novas regiões do cérebro fetal de forma semiautomática Com o objetivo de ampliar a capacidade clínica de diagnóstico

Leia mais

Inteligência artificial à serviço da prevenção: Minsait lança produto que reduz pressão sanguínea

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado

Leia mais
Seções
Fechar Menu