Pós-doutorado em Parasitologia com Bolsa da FAPESP

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está sendo oferecida para o projeto intitulado “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto Adolfo Lutz”, no Centro de Parasitologia e Micologia do Instituto Adolfo Lutz, com coordenação do professor Helio Hehl Caiaffa Filho. O prazo de inscrição acaba no dia 7 de dezembro de 2018.

O objetivo do projeto é o desenvolvimento de soluções científicas e tecnológicas que propiciem respostas rápidas e oportunas para o fortalecimento de ações laboratoriais de vigilância em Saúde. O bolsista participará do subprojeto “Estudo pré-clínico de novos candidatos a fármacos em leishmaniose”, coordenado pelo professor André Gustavo Tempone.

A pesquisa identificará um fármaco aprovado por meio da abordagem de reposicionamento de fármacos ou composto ativo sintético com protótipo natural, que apresente promissora atividade anti-Leishmania infantum. O pesquisador realizará inicialmente ensaios fenotípicos in vitro, utilizando o modelo de amastigotas intracelulares de Leishmania infantum para determinar a atividade dos compostos a serem testados.

São pré-requisitos para a vaga: doutorado em área relacionada ao projeto baseado em drug discovery em leishmaniose visceral ou doença de Chagas, experiência em projetos envolvendo técnicas de ensaios fenotípicos (amastigotas intracelulares e citotoxicidade), experiência em estudos de mecanismo de ação celular e em estudos de perfil farmacocinéticos e de eficácia in vivo.

Os interessados devem enviar um e-mail para o professor Tempone ([email protected]), contendo curriculum vitae, carta de apresentação justificando o interesse na vaga e carta de recomendação com contatos (nome, instituição, telefone e e-mail) de dois pesquisadores que podem dar informações sobre o candidato.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2415.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis emwww.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu