Panvel oferece exames laboratoriais com resultados rápidos em Curitiba

A novidade resulta da parceria com o Hilab e o exame de perfil lipídico é o primeiro disponível

Dentro do seu propósito de ser provedora de serviços de atendimentos farmacêuticos, a Panvel amplia a oferta de soluções para seus clientes e passa a disponibilizar o exame de perfil lipídico com resultados em poucos minutos, graças a tecnologia do Hilab, dispositivo inovador desenvolvido pela Hi Technologies.

O perfil lipídico é um grupo de exames pedidos frequentemente em conjunto para avaliar o risco de doença cardíaca coronariana, e a novidade oferecida pela Panvel Clinic está disponível em três lojas de Curitiba – localizadas no bairro Batel, Boa Vista e Ahu. “Essa iniciativa faz parte do nosso compromisso de oferecer aos nossos clientes serviços ligados à área de saúde e de bem-estar com segurança e conveniência”, afirma o Diretor Executivo Comercial, Roberto Coimbra.

O Hilab funciona de forma quase indolor, é bem mais rápido que os métodos tradicionais de análises clínicas e associa internet das coisas e inteligência artificial para acelerar o diagnóstico. O equipamento cabe na palma da mão e utiliza gotas de sangue do dedo do paciente, possuindo um mecanismo menos invasivo.

Após a coleta, o sangue é colocado em contato com os reagentes, dentro do dispositivo onde a amostra é “digitalizada” e transmitida instantaneamente via internet para análise pela equipe da Hi Technologies. Em poucos minutos, os profissionais analisam e liberam o laudo validado, também via internet, obedecendo padrões de qualidade, confiabilidade e precisão equivalentes aos métodos já disponíveis no mercado. Todo o processo demora em média de cinco a 10 minutos.

“A chegada dos testes rápidos em farmácias vem de encontro com uma necessidade real da população de poder fazer o monitoramento e acompanhamento dos tratamentos médicos com mais agilidade. A Hi Technologies se alegra em ter a Panvel como parceria e acredita que juntos podem causar mudanças significativas no setor.”, comenta Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu