Informe de mercado

OFEREÇA EM SEU LABORATÓRIO O TESTE MAIS EFICIENTE PARA A DETECÇÃO DO HPV: O PCR

OFEREÇA EM SEU LABORATÓRIO O TESTE MAIS EFICIENTE PARA A DETECÇÃO DO HPV: O PCR

O Laboratório de Apoio Base Científica oferece painéis usando a metodologia de PCR em tempo real que realizam a detecção e a genotipagem de HPVO HPV é considerado uma infecção sexualmente transmissível. Responsável pelos casos de câncer do colo do útero, sendo que os subtipos 16 e 18, atualmente causam 70% dos cânceres cervicais. Porém o HPV pode ainda causar outras complicações para as mulheres, como cânceres do ânus, vulva, vagina e orofaringe, assim como as doenças cardiovasculares.

Quando não identificado e tratado, o vírus pode ainda passar de mãe para filho no momento do parto, tendo o potencial de desenvolvimento da papilomatose respiratória juvenil, mesmo que em raras ocasiões, causadas principalmente pelos subtipos 6 e 11.

Esse cenário poderia ser revertido já que existem vacinas e métodos contraceptivos disponíveis gratuitamente pelo SUS. Infelizmente, a taxa de adesão vacinal está abaixo do esperado nos principais estados brasileiros, o que causa sérias preocupações e consequências. Para não vermos esses números aumentarem, precisamos reforçar as campanhas e oferecer cuidados de excelência.

Contudo, as vacinas disponíveis no SUS são somente para os subtipos de HPV 16 e 18, e temos outros 17 subtipos oncogênicos frequentes que podem emergir, já que não estão cobertos pela vacina.

Portanto, é fundamental que o seu laboratório tenha disponíveis os Painéis PCR para HPV, mais sensíveis que o popular teste de captura híbrida, e capazes de determinar o genótipo exato do agente infeccioso.

O Laboratório de Apoio Base Científica oferece painéis usando a metodologia de PCR em tempo real que realizam a detecção e a genotipagem de HPV de alto e baixo risco, além dos tipos 16 e 18 responsáveis por cerca de 70% dos cânceres cervicais e os tipos 6 e 11, encontrados em 90% dos condilomas genitais e papilomas laríngeos, considerados não oncogênicos.

Maior eficiência com cobertura dos planos de saúde

Várias pesquisas já foram publicadas mostrando a maior eficiência do teste PCR na detecção do HPV , sendo também um excelente exame preventivo de câncer de colo de útero.

Além disso, os testes PCR para HPV estão elencados no Rol da ANS com o código TUS 40314154, e possuem cobertura dos planos de saúde, o que facilita o acesso dos pacientes a essa metodologia.

Juntos, os Painéis PCR do Laboratório Base Científica detectam no total 28 subtipos de HPV mais frequentes, sendo 19 oncogênicos e 9 não oncogênicos:

  • Painel para detecção e genotipagem de HPV de alto e baixo risco: detecção simultânea de 28 tipos de HPV (19 de alto risco e 9 de baixo risco).
  • Painel para detecção e genotipagem de HPV de alto risco: detecção simultânea de 14 tipos de HPV de alto risco.

Além dos painéis de PCR para detecção de HPV, o Laboratório Base Científica também oferece aos seus apoiados o teste de captura híbrida, tradicionalmente prescrito pelos médicos para detecção de HPV de alto e baixo risco. Também possui vários testes moleculares direcionados à saúde da mulher.

Saúde da Mulher - 4 exames que o seu laboratório precisa terAcesse e saiba mais: www.basecientifica.com.br

Leia o artigo completo: Saúde da Mulher – 4 exames que o seu laboratório precisa ter.

Saiba mais em nossa REVISTA DIGITAL.