Acne no verão pode piorar! Além dos cremes, a LEDterapia pode auxiliar muito nestes casos

Fotobiomodulação com luzes de diferentes cores como alternativa segura, eficaz e complementar no controle das lesões inflamatórias da pele.

A estação do calor pode agravar problemas de pele como a acne, que é uma condição inflamatória que envolve aumento da oleosidade, entupimento dos poros, proliferação de bactérias (principalmente Cutibacterium acnes, antiga Propionibacterium acnes) e inflamação.

Geralmente aparece mais no verão com cravos, espinhas, cistos ou nódulos, e é comum na adolescência, mas também afeta muitos adultos. Fatores como hormônios, estresse, genética e alimentação podem influenciar.

A LEDterapia (fotobiomodulação) é um tratamento alternativo, além dos cremes, que usa luzes de comprimentos de onda específicos para estimular processos celulares sem calor e sem danificar a pele.

De acordo com o médico vascular e angiologista Dr. Álvaro Pereira, especialista em LEDterapia, para a acne utilizamos luzes de diferentes cores para tratar a pele, “a luz azul é eficaz no combate à bactéria causadora da acne e a luz vermelha ideal para reduzir a inflamação e acelerar a cicatrização”.

Desse modo, são inúmeros os benefícios para a acne e pode ser realizada em casa. “Diminui a inflamação, reduz o número de espinhas e bactérias causadoras da acne, melhora a cicatrização de marcas e machucados, controla a oleosidade e melhora a textura da pele”, recomenda o médico que complementa que o tratamento é indolor e seguro.

Dr. Álvaro Pereira – Angiologista formado pela FMUSP em 1978, com residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR – HCFMUSP, pós-doutorado no B&H Hospital – Harvard.

Mais Informações:
Chris Godinho
WhatsApp: (11) 98927-7095
Maurício Santini
WhatsApp: (11) 94008-6157
Equipe Agência Contato Comunicação
comunicacao2@contatomcg.com.br
comunicacao4@contatomcg.com.br
Instagram: @agenciacontatocomunicacao