Fanem apresenta versão de Câmaras Hematoimuno com sistema de baterias incorporado

Novo conceito em sistema de manutenção de energia para cadeia do frio traz autonomia de até 48 horas, em casos de falta energia

Para responder a um dos principais desafios dos laboratórios, farmácias, clínicas e postos de vacinação, que é garantir a eficiência na conservação de vacinas, medicamentos e outros insumos da saúde, a Fanem está trazendo para a Hospitalar 2018 um novo conceito de manutenção de energia para produtos da cadeia do frio.  A linha de câmaras de refrigeração Hematoimuno dispõe agora de um sistema EBS (Energy Backup System) de baterias, específico para esse tipo de aplicação. O sistema dispõe de inversor de alto rendimento, carregador de baterias e comutador de energia de alta velocidade, incorporados ao equipamento em um chassi eletrônico monobloco. Com isso, garante o melhor aproveitamento do espaço físico e  traz autonomia de funcionamento em diversos períodos de tempo, em casos de falta de energia elétrica.

Um dos diferenciais desse sistema de baterias é a possibilidade de manter a uniformidade de temperatura em todas as prateleiras do equipamento, assegurando que todos os insumos permaneçam em temperatura ideal e seguros para a utilização. Além disso, por estar tudo em um mesmo chassi modular, o conjunto eletroeletrônico com gerenciamento inteligente das baterias proporciona elevada confiabilidade e segurança nas transições entre a energia da rede e a energia das baterias.

As Câmaras Hematoimuno Fanem foram desenvolvidas para agilizar a operação de armazenamento. Estão disponíveis em volumes diversos que podem armazenar até mais de mil doses de vacinas e de outros insumos. Seu sistema coletor para degelo, localizado na parte externa do equipamento, evita o acúmulo de água e de sujidades dos líquidos indesejados, facilitando a limpeza e a manutenção. Além do sistema EBS, as câmaras dispõem de uma série de outros opcionais, entre eles, o serviço de conectividade da Sensorweb. Utilizando sensores e centrais conectadas por meio da tecnologia IoT, a gestão integrada e monitoramento de diversos parâmetros previne perdas e desperdícios.

“Com as inovações propostas pela linha de câmaras Hematoimuno da Fanem, podemos agilizar processos e aumentar a segurança para o negócio dos nossos clientes, oferecendo um equipamento com alto valor agregado e ótimo custo benefício”, complementa Rodrigo Moreni, chefe do departamento de projetos de laboratório da Fanem.


Sobre a Fanem

A Fanem é uma empresa brasileira que fabrica produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratórios, aliando pioneirismo e tradição. Atuando neste segmento desde 1924, é uma das mais importantes indústrias nacionais de equipamentos médicos, líder de mercado em produtos neonatais e com know-how em equipamentos para laboratórios desde a sua fundação.  Várias vezes premiada por sua atuação como exportadora, comercializa hoje para mais de 100 países. Anualmente, em média, 8% de seu faturamento são investidos em P&D. Com sede em São Paulo, dispõe de três unidades industriais – uma no Brasil, em Guarulhos (SP); e duas no exterior, em Bangalore, Índia, e Guadalajara, México. Conta também com um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos os países em que atua.