Conheça os expositores do HEMO 2018

Congresso acontece em São Paulo no final de outubro

Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro a capital paulista será palco do maior evento de hematologia da América Latina, terceiro maior do mundo: o HEMO 2018. Organizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), o evento acontecerá no Transamérica Expo Center e tem a expectativa de reunir mais de cinco mil congressistas da área da saúde, entre médicos, pesquisadores, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos, residentes e estudantes.

Hematologia, hemoterapia, anemia, trombose, doenças onco-hematológicas, doação de sangue, transplante de medula óssea, novos medicamentos e tratamentos e armazenamento de sangue de cordão umbilical, entre outros temas, serão discutidos a partir de abordagem científica e atualização de novos conceitos.

As inscrições ainda podem ser realizadas no local, mediante a disponibilidade.

Confira abaixo alguns dos destaques que serão apresentados pelos expositores que estarão presentes:

Associação Brasileira de Porfiria (ABRAPO): criada em julho de 2006 como um grupo de apoio dedicado a pessoas portadoras de porfirias, doenças genéticas caracterizadas por distúrbios de determinadas substâncias químicas relacionadas às proteínas de glóbulos vermelhos.

A ABRAPO atua na internet (www.porfiria.org.br) para tornar a divulgação, educação, orientações, troca de informações e integração entre médicos e pacientes de diferentes regiões do Brasil. A Associação ainda iniciou em 2007 um cadastro de pacientes que conta hoje com mais de 500 pessoas e vem trabalhando em conjunto com o Governo pela política nacional de Doenças Raras, entre as quais as Porfirias se incluem.


AbbVie: a biofarmacêutica global apresenta dois simpósios com foco em inovações para Leucemia Linfocítica (ou Linfoide) Crônica. A LLC afeta principalmente adultos acima de 55 anos, tem progressão lenta e pode ser causado pelo excesso de proteína chamada BCL-2. Em julho foi aprovado pela ANVISA o primeiro inibidor de BCL-2 (venetoclax), que leva as células tumorais à morte. Essa molécula vem sendo estudada para outros tipos de câncer no sangue, principalmente LMA (Leucemia Mieloide Aguda), MM (Mieloma Múltiplo) e LLA (leucemia linfoblástica aguda).

No Brasil, a AbbVie conduz 12 estudos clínicos de em fase final de desenvolvimento em oncologia (fase 3), envolvendo mais de 50 equipes de pesquisadores brasileiros de diversos centros em todas as regiões. Para os simpósios apresentados pela empresa no HEMO 2018, estarão presentes especialista do Depto de Hematologia de Harvard (Mattew Davids) e da Universidade Autônoma de Barcelona (Francesc Borsh).


Fanen: multinacional brasileira fabricante de produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratórios, levará ao HEMO 2018 sua nova linha de Câmaras de Conservação de Imunobiológicos e hematológicos, a família 3357.

Entre os destaques dos produtos estão a aplicação de conceitos de IoT (Internet das Coisas) e de conectividade. A concepção deste novo equipamento levou em conta pesquisas com usuários e normas internacionais, resultando em excelente usabilidade, equilíbrio térmico e eficiência no consumo de energia.


Celgene: empresa biofarmacêutica global focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de terapias para o tratamento do câncer e doenças inflamatórias. Nesta edição do congresso, a Celgene celebrará dois simpósios.

Na super quinta, evento tradicional do congresso, a Dra. Vania Hungria e o Dr. Angelo Maiolino irão presidir a mesa de Sequenciamento no tratamento do Mieloma Múltiplo com a chegada de Revlimid no país. No sábado, a empresa encerra sua participação com a discussão da otimização do tratamento da síndrome mielodisplásica de baixo risco, conduzida pela Dra. Silvia Magalhães e Dra. Elvira Velloso.


TERUMO BCT:  a empresa traz como principal destaque o sistema Sistema THERAKOS® CELLEX® para Fotoferese Terapêutica Extracorpórea, fruto de uma parceria com a Mallinckrodt Pharmaceuticals. O sistema THERAKOS® CELLEX® tem sido utilizado pelos médicos para tratar doenças relacionadas com o sistema imunológico e acaba de ser lançado no Brasil. Ele será mostrado pela primeira vez no HEMO 2018.

Para a área de Hemocomponentes, a Terumo BCT apresenterá o  sistema TOMEs® Terumo Operational Medical Equipments Software que permite trasmissão de dados e análise gerencial em tempo real dos dados de procedimentos e produção, e o Sistema REVEOS®, em parceria com a Fujicom, que realiza o processamento de sangue de forma totalmente automática produzindo os hemocomponentes plasma, concentrado de hemácias e concentrado de plaquetas em um único ciclo de centrifugação.


FUJICOM: a empresa apresentará no HEMO 2018 alguns dos seus produtos. Entre os destaques estão o NBM200 – Orsense, Hemoglobinômetro não invasivo para triagem de doadores de sangue com foco no conforto e segurança do doador e segurança do operador, e o RAD-SURE – Ashland, Iindicador de irradiação para componentes sanguíneos que proporciona uma fácil e segura verificação visual da irradiação.


CSL Behring: a líder global em bioterapias tem como foco atender às necessidades dos pacientes usando as mais recentes tecnologias, desenvolvendo e fornecendo terapias inovadoras que são usadas para tratar distúrbios de coagulação, imunodeficiências primárias e distúrbios neurológicos, dentre outras condições médicas graves.

Durante o HEMO 2018 a CSL Behring reforça sua posição de parceiro científico em hemofilia, por meio de inovação contínua de seus medicamentos atuais e lançamentos, visando a melhorar a qualidade de vida de pessoas acometidas com esta condição, auxiliando-os a viver plenamente seus potenciais, livres das limitações da doença.


BioMarin: a companhia de biotecnologia global que atua há mais de 10 anos no Brasil no desenvolvimento de  terapias inovadoras para pessoas com doenças raras e graves participará do HEMO 2018 pela primeira vez com um simpósio satélite com o tema: “Conceitos e avanços da terapia gênica com AAV no tratamento da hemofilia”.

A aula trará um panorama dos avanços no tratamento da hemofilia nos últimos anos no Brasil, em particular graças ao maior acesso a fatores de coagulação. As perspectivas de avanço são ainda mais positivas graças ao desenvolvimento de novas opções terapêuticas, sendo a terapia gênica uma opção com potencial disruptivo e que vem apresentando resultados promissores.


SHIRE: a líder global em biotecnologia atendendo pacientes com doenças raras e condições altamente especializadas apresenta no HEMO 2018 o myPKFiT, primeiro e único software e app aprovados pelo FDA e Anvisa para pacientes com Hemofilia A em uso de ADVATE® (alfaoctocogue – fator VIII de coagulação recombinante).

O Software e App disponíveis gratuitamente para médicos e pacientes ajuda a melhorar o engajamento do paciente e reduz a necessidade de muitas coletas de sangue para definir o perfil da farmacocinética, fundamental para a precisão do tratamento9-12.


Diamedica: a filial brasileira da The Binding Site Group (Birmingham, Reino Unido), comemora seu quarto aniversário apresentando novidades no HEMO 2018. A empresa comercializa produtos para a área de proteínas plasmáticas, sendo mundialmente reconhecida pelo desenvolvimento, produção e comercialização de kits específicos para dosagens de marcadores utilizados por especialistas da área de Onco-Hematologia.

Entre estes destaques está o Freelite®, utilizado no diagnóstico, prognóstico e monitoramento de Gamopatias Monoclonais. Este é o único kit comercial recomendado pelas Diretrizes Internacionais e Brasileiras para a dosagem de Cadeias Leves Livres (CLLs) Kappa (κ) e Lambda (λ) em soro. O teste foi incorporado ao ROL de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde (ANS), que entrou em vigor no mês de janeiro deste ano de 2018. Desde então, os planos de saúde passaram obrigatoriamente a cobrir os custos laboratoriais envolvidos na realização desse exame.


Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO)

Organização: Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).

Data: 31 de outubro a 03 de novembro

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.

Site: http://hemo.org.br/

Programação: http://hemo.org.br/programacao-cientifica/


Sobre a ABHH

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) reúne hematologistas e hemoterapeutas e tem como frentes de atuação o desenvolvimento educacional e científico dos especialistas. Filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), a ABHH possui mais de dois mil associados.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu