fbpx

CONDEPE 2019 oferece oficina de tratamento para o Paciente Crítico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Professor universitário, mestre e doutorando em Enfermagem na UFMG e membro da ABENTI – Associação Brasileira de Terapia Intensiva e do Departamento de Enfermagem da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira, o especialista Clayton Melo será um dos palestrantes vips do CONDEPE (Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem), que ocorrerá em 23 e 24 de abril de 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Ele ministrará a palestra Paciente Crítico – monitoração e ventilação mecânica.

Um cenário especial será criado para a demonstração das tecnologias usadas na assistência ao paciente crítico em unidades de alta complexidade. Os recursos irão desde os minimamente invasivos até os de monitorização, ligados à ventilação mecânica e à oxigenação.

De acordo com Clayton, a ideia é possibilitar que os congressistas desenvolvam conhecimentos e habilidades necessárias para manipular todos os equipamentos disponíveis.

“O profissional terá orientação teórica e também contará com uma estação prática com esses recursos. É fundamental que ele possa fazer a experimentação dessas tecnologias como parte do processo de aprendizagem e capacitação”.

A incorporação destes aparelhos nas unidades de alta complexidade confirma a importância da abordagem no

Clayton Melo será um dos palestrantes vips do CONDEPE (Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem)

CONDEPE, tanto para lidar com os equipamentos quanto para compreender os protocolos e critérios de manejo.

“É essencial compreender como combinar uma tecnologia com outra, para que você possa ofertar uma qualidade de atendimento, proporcionar tratamento adequado, resultados e satisfação ao paciente”, complementa Clayton.

Enfim, a palestra será uma oficina capaz de aperfeiçoar os profissionais, qualificando-os a lidar com pacientes críticos e suas necessidades.

“Ofertaremos informações de excelência e também vamos direcionar a ciência do cuidado à realidade de cada um, fazendo com que se possa trabalhar com recursos de maior e de menor complexidade”.

Sobre o CONDEPE

Com a premissa do Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, o CONDEPE – Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem é o primeiro Congresso de proporção nacional totalmente voltado para toda classe de Enfermagem: Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Estudantes. A segunda edição do evento será realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com o tema “Tecnologia e os desafios da enfermagem moderna”.

O Congresso contará com diversas palestras e demonstrações práticas que visam a capacitação e desenvolvimento continuado dos profissionais deste importante campo da assistência e cuidado aos pacientes.


Site: www.condepe.com.br
Facebook: /condepecongresso
Instagram: @condepecongresso

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu