fbpx

SIEMENS na Jornada Paulista de Radiologia 2019: inovação com foco na medicina de precisão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin


Na Jornada Paulista de Radiologia de 2019, a Siemens apresenta soluções práticas de digitalização, medicina de precisão para melhorar o diagnóstico e a experiência do paciente.

Ocorrerá do dia 2 de maio ao dia 5 de maio, a 49ª edição da Jornada Paulista de Radiologia, organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico. A Jornada, que acontece em São Paulo, tornou-se um dos principais eventos na área. A Siemens não ficou de fora e levou para esta edição um estande que reúne o que há de mais avançado na tecnologia em radiologia. Há alguns anos, a Siemens tem buscado se inserir neste mercado para oferecer uma perspectiva de uma medicina de precisão para os pacientes.
Estande da Siemens Healthineers na JPR 2019
“É possível auxiliar em ações preventivas nos exames de rotina, fazer follow up pró ativo por meio de machine learning, gestão remota de base instalada, entre outras coisas. Estes são conceitos já bastante conhecidos em outros setores da indústria, que vem sendo inseridos em ritmo acelerado também na saúde” explica Armando Lopes, Diretor Geral da Siemens Healthneers no Brasil.
  Em termos de soluções e inovações, o ACUSON sequoia está entre os destaques da Siemens na JPR deste ano. Lançamento da marca, o equipamento de ultrassonografia possui a nova tecnologia de geração de imagens BioAcoustic, capaz de captar o sinal às diferentes características, garantindo melhor qualidade de imagem para cada paciente. Além disso, o aparelho também conta com um novo transdutor abdominal profundo (DAX), que oferece alta potência e novidades no campo da elastografia e ultrassom com contraste, oferecendo uma maior penetração de visualização que pode chegar à 40 cm.  
ACUSON sequoia: excelência e precisão em ultrassonografia
  Além do ACUSON sequoia, outro carro chefe da Siemens este ano é o MAGNETON Altea*, com a Tecnologia Biomatrix, pioneira no quesito ressonância magnética. A Tecnologia Biomatrix permite que o equipamento se adapte às características individuais de cada paciente, promovendo estudos de rotina mais rápidos e com isso reduzindo o tempo de permanência do atendimento, aumentando a eficiência e o fluxo de trabalho, além do retorno mais rápido do investimento.   Acompanhando a tecnologia pioneira do MAGNETON Altea, o dispositivo Innovision traz uma perspectiva inovadora e revoluciona o exame de ressonância magnética para os pacientes claustrofóbicos ou para crianças. O dispositivo permite ao paciente que faça uma experiência multimídia única e imersiva durante o exame, permitindo a realização da ressonância com maior tranquilidade nestes grupos.
MAGNETOM Altea: tecnologia inovadora em ressonância magnética e conforto do paciente.
  Na área da saúde da mulher, a Siemens também faz questão de marcar presença com o MAMMOMAT Revelation. Este equipamento é o mamógrafo da Siemens que possibilita muito menos desconforto que ocorre no exame através da compressão das mamas, utilizando o SoftComp, que oferece uma compressão suave e personalizada. Além disso, o equipamento vem também com a tecnologia PRIME, que reduz até 30% a dose de radiação. A tecnologia PRIME também diminui a necessidade de repetição do exame, uma vez que utiliza uma abrangente tomossíntese de 50º, que possibilita maior alcance em melhor resolução de profundidade, e consequente detalhamento da lesão. Utilizando do contraste, a tecnologia de biópsia mamária permite a exposição do fragmento de biópsia durante o procedimento, além da classificação de densidade, mirando o mais preciso diagnósticos, associado à melhor experiência da paciente.   Em seu estande, a Siemens traz uma série de outros equipamentos inovadores e com o propósito de solucionar os problemas em diagnóstico, pensando em cada detalhe para aplicar a tecnologia à serviço da saúde.
Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu