fbpx

CERBA-LCA discute os principais direcionadores para a escolha do Laboratório de Apoio e Referência

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Durante o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial, em Florianópolis, o CERBA-LCA organizou mais uma vez seu Simpósio de Medicina Diagnóstica.

Na terceira edição do Simpósio, foram convidados clientes e líderes da empresa para uma mesa redonda que abordou um tema muito relevante no momento atual: a escolha do Laboratório de Apoio e Referência.

A crescente incorporação de novos exames em Medicina Diagnóstica, as dimensões continentais do Brasil e o grande número de laboratórios distribuídos em todo o território nacional fazem com que o papel dos Laboratórios de Apoio e Referência seja cada vez mais importante.

Tornar acessíveis os exames de última geração, como por exemplo, aqueles relacionados com a Medicina de Precisão, é essencial para o diagnóstico e correto direcionamento do tratamento médico, contribuindo para a saúde da população.

O CERBA-LCA reuniu clientes e sua equipe para discutir este tema. Dr. Luís Xavier, do Laboratório Clementino Fraga, apresentou as suas expectativas para um Laboratório de Apoio e Referência. Entre elas, mencionou o amplo menu de exames, a assessoria científica especializada e a possibilidade de desenvolver produtos customizados para necessidades regionais. Destacou também a fluidez da comunicação entre os Laboratórios como essencial para o sucesso da parceria.

Neuri Rubetti, gerente técnico do CERBA-LCA, apresentou todas as ferramentas de Tecnologia que estão disponíveis para garantir a qualidade dos testes diagnósticos e a gestão do nível de serviços oferecidos pelo Laboratório de Apoio e Referência a seus clientes.

Destacam-se o monitoramento em tempo real da qualidade analítica, com a utilização das médias móveis, e toda a automação do workflow, incluindo repetições automatizadas, testes reflexos e validação com a utilização de Inteligência Artificial, contemplando centenas de regras e correlações que permitem maior segurança. O monitoramento do TAT de cada amostra em tempo real também é utilizado para a redução do tempo de resposta e menor desvio dos indicadores.

Renata Bozzuto, gerente da qualidade do CERBA-LCA, apresentou um sólido sistema de gestão e garantia da qualidade, que inclui o monitoramento do tempo de resposta e sua eficácia às solicitações dos clientes, o acompanhamento das ocorrências e não conformidades e todo o conjunto de processos e ferramentas utilizados para melhoria contínua e segurança do paciente.

O evento fortaleceu o relacionamento do CERBA-LCA com seus clientes e contribuiu com o compromisso de continuar apoiando os acontecimentos importantes da indústria e a geração de conhecimento no setor.


Sobre o CERBA-LCA

Endereço: Rua Ipiranga, 04 – Jd. Aeroporto, São Paulo, SP

Telefone: (11) 5035-5035

E-mail: [email protected]

Site: www.cerba-lca.com.br

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu