fbpx

Vyttra passa a distribuir rotulador automático de tubos de coleta Lab.E.L.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Líder brasileira na produção e comercialização de reagentes e equipamentos para o mercado de diagnósticos in vitro, a Vyttra Diagnósticos assume a distribuição do sistema Lab.E.L., da empresa italiana EOS. O equipamento é uma solução tecnológica inovadora e eficiente capaz de otimizar o uso dos recursos no processo de coleta de amostras laboratoriais.

O sistema prepara o “Kit paciente” etiquetando os tubos de coleta e imprimindo as etiquetas para os frascos auxiliares com informações relacionadas à fase de coleta de sangue, de maneira dinâmica e precisa, permitindo a rastreabilidade desde o front-end da coleta até a entrega do kit individual ao paciente, de forma segura, por meio do sistema de lacre. Os tubos podem ser carregados continuamente por meio de um carregador de tubos dedicados. O número dos diferentes tipos de tubos carregáveis depende do modelo: são oito tipos de tubos em Lab.E.L.1008 e 16 em Lab.E.L. 1016.

O sistema Lab.E.L. elimina riscos do processo como: etiquetagem incorreta dos tubos, troca de amostras, utilização de tubos vencidos, coleta inadequada de sangue e desperdício de recursos ou materiais. A solução permite rastreabilidade dos pacientes, identificando o profissional que realizou a coleta do material, data e hora do procedimento; tipo, lote e data de validade dos tubos utilizados, além de produzir um relatório sobre a correspondência ou incompatibilidade entre ID e o “Kit paciente”.

Após a conclusão do cadastro do paciente, o sistema Lab. E. L. permite a impressão em tempo real das etiquetas e o preparo completo do “Kit paciente”, um sistema exclusivo e patenteado. “O Lab.E.L. aumenta a eficiência do processo pré-analítico do laboratório promovendo redução no tempo da operação, agilidade no atendimento ao paciente, segurança e otimização dos recursos disponíveis”, finaliza Marcelo Benetti, diretor de novos negócios da Vyttra Diagnósticos.


Sobre a Vyttra Diagnósticos

Líder brasileira na produção e comercialização de reagentes e equipamentos para o mercado de diagnóstico in vitro, a Vyttra Diagnósticos faz parte da holding Adavium Medical e foi criada em 2016 a partir da união das empresas Imunotech, Hemogram e Alka Tecnologia. Com mais de 2.500 clientes em todo o país, a Vyttra Diagnósticos conta com portfólio completo com mais de três mil itens, entre produtos de fabricação própria, bem como dos melhores fornecedores, em especialidades como bioquímica, hematologia, imunologia, autoimunidade e microbiologia. Com atuação nacional, a empresa dispõe de cinco centros de distribuição, localizados em São Paulo, Goiânia, Minas Gerais, Curitiba e Bragança Paulista. Em uma moderna fábrica instalada também em Bragança Paulista (SP) a empresa desenvolve e produz equipamentos e reagentes de sua marca Hemogram para hematologia e microbiologia.


Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu