fbpx

Testagem rápida e gratuita de HIV e sífilis prossegue na Avenida Paulista neste domingo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ação do programa municipal de DST/AIDS acontece das 12h às 16h, próximo ao parque Mário Covas

A campanha do programa municipal de DST/AIDS, da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS), que oferta testes rápidos de HIV e sífilis todos os domingos na avenida Paulista, realizará a sua nona ação consecutiva no próximo final de semana. Esse trabalho de prevenção teve início em 2 de julho e atingiu a marca, até o último domingo (20), de 824 exames rápidos realizados.

“Para quem começou com 35 testes rápidos e agora estar perto de chegar ao de número 1.000 é uma maravilha! Temos registrado uma alta procura todos os finais de semana. É a prevenção saindo das unidades e ganhando as ruas da cidade!”, destaca Elza Maria Alves Ferreira, consultora técnica do programa municipal.

Os testes são gratuitos e sigilosos. Basta chegar das 12h às 16h, fazer um cadastro básico, coletar uma gota de sangue e aguardar cerca de 20 minutos pelo resultado. A resposta é dada por um profissional da saúde em uma sala reservada.

A unidade móvel do PM DST/AIDS que oferece os exames rápidos fica estacionada próximo ao parque Mário Covas. Além dos testes, a equipe também faz orientação para prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/ HIV/ AIDS e distribui camisinhas masculinas e femininas e gel lubrificante.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções

Desenvolvido por Izy.Digital

Av. 9 de julho, 3229 – Sl. 412 – Jardim Paulista – São Paulo – SP | Telefone: (11) 3900-2390

Fechar Menu