Referência na América Latina em soluções tecnológicas para medicina diagnóstica, a Wiener lab. participa do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC) 2025 apresentando cinco modelos de analisadores automáticos destinados a laboratórios de médio volume que buscam alta tecnologia e robustez. Essa é a 50ª edição do evento que ocorrerá no Expo Dom Pedro, em Campinas, entre os dias 15 e 18 de junho.
Um dos destaques da Wiener lab. no evento é do segmento de Imunoensaios quimioluminescentes. Trata-se do Analisador CLIA 1000 com produtividade de 180 testes/hora e um menu completo com mais de 60 parâmetros distribuídos em marcadores tireoidianos, hormônios reprodutivos, marcadores tumorais, marcadores cardíacos, eixo adrenal, anemias, marcadores ósseos, diabetes, inflamatórios e doenças infecciosas.

O outro destaque cabe ao Analisador Bioquímico CM 320i, escolhido pela Wiener lab. por representar um avanço na automação e na precisão dos testes bioquímicos fotométricos, imunoturbidimétricos e ISE utilizando sistema de reagentes dedicados. Compacto, este analisador possui um eficiente sistema de detecção de coágulo, oferecendo maior precisão analítica e segurança na liberação dos resultados, o que permite um controle total do processo e maior rapidez através do carregamento contínuo de reagentes e amostras. A linha dedicada de reagentes CM SERIES com código de barras abrange um extenso portfólio de 55 parâmetros bioquímicos e ISE, incluindo testes de especialidade.

Na área de hematologia serão apresentados o Analisador Hematológico Counter 31 AL, que combina a tecnologia de citometria de fluxo com coloração fluorescente para melhor precisão na contagem diferencial dos leucócitos, e o Analisador de Eritrossedimentação E32, que realiza até 64 exames de VHS por hora, sem utilizar reagentes nem gerar resíduos biológicos.

Por fim, o segmento de hemostasia estará representado pelo COR 50, o coagulômetro automático que reúne alta capacidade de reagentes e 27 amostras simultâneas com produtividade de 60 testes por hora, ideal para rotinas de emergência. O equipamento é capaz de realizar até 10 medições simultâneas em cada amostra em um único ciclo de trabalho. Ou ainda, a programação de mais dois ciclos de trabalho para uma mesma amostra e suas medições podem ser tanto coagulométricas, turbidimétricas ou cromogênicas.

Wiener lab.
Com 65 anos de existência, a Wiener lab, fundada pelo Dr. Miguel Rojkin, foi a primeira fábrica de diagnóstico in vitro (IVD) na América Latina. Estabeleceu-se em Rosário, na Argentina, e o pioneirismo marca a trajetória da empresa.
Em 1984, a Wiener lab instalou a primeira fábrica de tiras de urinálise automática da América Latina, onde hoje lidera o mercado de IVD. Atualmente, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa soluções integradas para laboratórios de qualquer tamanho que permitem acesso ao diagnóstico in vitro em 50 países do mundo.
Com filiais próprias em 12 países, a Wiener lab tem três plantas produtivas de reagentes e instrumentos (Rosário, Buenos Aires e Brasil). São mais de 10 mil m2 de instalações de fabricação e mais de 5 mil m2 de centro logístico. O grupo reúne mais de 700 colaboradores, sendo 200 deles especializados.
Como parte de sua estratégia para atender mercados-chave, em 2013 a empresa adquire uma instalação para fabricar instrumentos e reagentes IVD, a Laborlab. São 1.500m2, onde são fabricados 1,5 milhão de testes por ano.
Além disso, a Wiener lab Brasil oferece soluções para todas as áreas do laboratório clínico e banco de sangue: química clínica (reagentes líquidos e dedicados), hematologia, hemostasia, imunologia, uroanálise, quimioluminescência, taxa de sedimentação de eritrócitos, testes rápidos, biologia molecular e tem equipamentos próprios para atendimento às mesmas áreas. Em seu portfólio constam também, softwares de laboratório, como o Nobilis, de gestão, e o Qualis Interlab, para controle de qualidade interno e interlaboratorial.
Vale destacar que, além de bioquímica mais tecnológica e ampla do mercado, a empresa tem uma atuação muito forte nos segmentos de VHS/ hemossedimentação (detecta inflamações, infecções e câncer) e na detecção da doença de Chagas. Possui o painel mais moderno e completo de testes para detectar a doença. No Brasil, a empresa é líder no mercado público no segmento de bioquímica.
SERVIÇO: WIENER LAB
CBAC 2025 – 15 a 18 de junho – Expo Dom Pedro – Campinas/SP
ESTANDE: 27A/27B
Mais Informações
Maurício Santini (11) 99290-6737
Solange Melendez (11) 99232-9712


