A Shift, empresa brasileira de Tecnologia da Informação para medicina diagnóstica, acaba de conquistar um novo cliente em mais um país: o Paraguai. Dessa forma, a empresa passa atuar em quatro países na América Latina – Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O resultado é parte do projeto de expansão da empresa para aumentar a competitividade e fortalecer a marca.

O modo de operação do setor da medicina diagnóstica na América Latina é próximo ao mercado brasileiro, o que permitiu uma ótima adesão da solução nos laboratórios
Para Marcelo Lorencin, presidente da Shift, essa expansão da companhia para um novo país significa a criação de oportunidades e alternativas de crescimento em outros mercados, aumentando sua competitividade e procurando sempre a evolução. “É muito gratificante ver nosso esforço e dedicação se materializando na entrada em mais um país. É uma ampliação de nossa marca, de contribuição para todo o setor, reforçando a qualidade de nossos produtos e serviços”, comentou.
Segundo Lorencin, os fatores que contribuíram para romper as fronteiras foram a consolidação da empresa no mercado nacional e em outros países da América Latina, além do crescimento a uma média de 20% nos últimos anos.
“Dessa forma, traçamos uma meta e colocamos a internacionalização no planejamento estratégico da empresa, nos dedicando à adequação do nosso produto à realidade dos países que almejávamos entrar. Essa preparação nos permitiu verificar que poderíamos agregar valor e ser um diferencial no mercado latino americano, o que facilitou a decisão de expandir nossa atuação e perseguir esse plano”, explicou.
Além disso, o modo de operação do setor da medicina diagnóstica na América Latina é próximo ao mercado brasileiro, o que permitiu uma ótima adesão da solução nos laboratórios. “Esse fator mostra que nosso produto sempre foi projetado para atender o mercado e não a cenários específicos”, complementou.
À frente do projeto, como diretora da Shift Hispanoamerica, está Macarena Remedi, engenheira formada pela Universidad de la República Oriental del Uruguay e pela École Nationale Supérieure des Télécommunications de Bretagne, onde também cursou Master of Science em Negócios e Serviços.
A diretora acredita que essa conquista é o resultado do forte trabalho da Shift para cumprir com sua visão de ser referência em tecnologia e serviços para o setor de medicina diagnóstica na América Latina. “Um dos objetivos da empresa é levar suas soluções para outros diferentes países. Dessa forma, entrar no Paraguai significa cumprir nossa visão”, destacou.
O novo cliente é o Laboratório Diaz Gill, com quatro unidades na Paraguai, considerado o mais prestigiado de todo o país, onde há uma importante perspectiva de crescimento no setor. “Para atender a esse cliente, de grande relevância no mercado de medicina diagnóstica, teremos apoio da Shift Brasil e uma forte comunicação e coordenação entre os escritórios e as diferentes equipes”, explicou.