fbpx

SBPC/ML lança webinars educacionais gratuitos em parceria com Siemens Healthineers

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Devido à grande procura, o prazo limite para as inscrições foi antecipado para o dia 13 de junho. Primeiro curso, que acontece dia 21 de junho, abordará o tema “Avaliação da função tireoidiana”.

A partir do dia 21 de junho, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lançará uma série de webinars clínicos na sua programação de Ensino à Distância (EAD) em parceria com a Siemens Healthineers. O projeto tem como objetivo promover o conteúdo clínico e educacional sobre os ensaios mais relevantes, apresentando as atuais tendências do mercado diagnóstico. Esta é a primeira vez que a instituição realiza uma ação educacional para a plataforma EAD com uma empresa do segmento de saúde.

“Os cursos da programação de Ensino à Distância que a SBPC/ML está realizando com a Siemens Healthineers representam uma experiência muito importante, pois permitem que esta atividade educacional e científica, que tem se tornado uma tendência, possa se expandir e tornar-se cada vez mais frequente”, comenta Dr. Alex Galoro, presidente da SBPC/ML.

Para Gisela Bozzo, gerente da área de Marketing Científico da Siemens Healthineers no Brasil, “um dos desafios da companhia é fomentar o conhecimento clínico dos profissionais da área de saúde, favorecendo o relacionamento entre médicos, laboratórios e a indústria do setor. Isso permite uma melhoria na qualidade dos serviços prestados ao paciente, gerando resultados mais precisos e tratamentos inovadores”.

O diretor de Ensino da SBPC/ML, Dr. Carlos Eduardo Ferreira, comenta que “nos dias de hoje, o ensino à distância ganha força para a disseminação do conhecimento, que pode chegar a qualquer lugar, em qualquer momento. A parceria da Siemens Healthineers com a SBPC/ML viabiliza uma informação de qualidade para todos profissionais da área da Medicina Laboratorial”.

O primeiro curso será realizado no dia 21 de junho e abordará o tema “Avaliação da função tireoidiana”. A palestrante será a Dra. Suemi Marui*, chefe da Unidade de Tireoide da Disciplina de Endocrinologia do Hospital das Clínicas – FMUSP.

Devido à grande procura, o prazo limite para as inscrições foi antecipado para o dia 13 de junho. O formulário de inscrição está disponível na página do EAD da SBPC/ML no link: http://ead.sbpc.org.br/#agenda ou no site da Siemens Healthineers: www.healthcare.siemens.com.br/customer-resources-logins/sbpc-webinar-registration


Fonte: SBPC/ML


 

Confira a ultima edição da Newslab

Vacinação contra malária irá iniciar para crianças em 3 países da África, anuncia OMS

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em comunicado divulgado hoje (23), terá inicio a implementação da primeira vacina contra a malária. Causada por protozoários

Leia mais

EUA registram 71 novos casos de sarampo e enfrentam novo surto da doença

O sarampo, doença infecciosa transmitida por vírus da família Paramyxoviridae e do gênero Morbillivirus, é uma doença altamente contagiosa que deixou muitos mortos ao longo da história. A vacina

Leia mais

Obesidade em foco na ciência: Unicamp cria primeiro laboratório de imunometabolismo do país

Recentemente, diante do fenômeno global de aumento da obesidade, surgiu a necessidade de integrar dois campos de conhecimento que poderiam parecer distintos: imunologia e metabolismo.

Leia mais

Menina britânica que realizou cirurgia auditiva pioneira passa a ouvir e aprende a falar

Leia Armitage, uma menina britânica de 7 anos, nasceu com um tipo raro de surdez profunda. Uma cirurgia pioneira feita por médicos ingleses foi capaz

Leia mais
Seções
Fechar Menu