A rubéola é uma doença viral, transmitida de forma congênita e através de secreções nasofaríngeas expelidas por pessoas infectadas. Geralmente confundida com outras doenças por apresentar sintomas comuns a outras infecções, o diagnóstico da doença é confirmado por exames laboratoriais. A infecção durante a gravidez é um evento grave, muitas vezes levando a abortos espontâneos ou a síndrome da rubéola congênita (SRC), acarretando diversas anomalias ao recém-nascido. Por este motivo, que o teste de rubéola é um dos exames recomendados para as triagens pré-natais e neonatais.
Embora a rubéola tenha sido erradicada no Brasil através da vacinação, a detecção precoce em casos de transmissão vertical, é um diferencial importante para auxiliar nas intervenções clínicas e proporcionar melhor qualidade de vida aos recém-nascidos.
Com objetivo de um diagnóstico preciso, a GM Diagnósticos disponibiliza aos laboratórios de triagem neonatal e pré-natal os kits SERION ELISA classic Rubella Virus IgM e IgG, validados em amostras de sangue seco (DBS) para detecção de anticorpos contra o vírus da Rubéola, adaptáveis aos sistemas automatizados e semiautomatizados ELISA.
Mais informações:
(41) 3089-2070 | 99928-0068
comercial@gmdiagnosticos.com.br