por admin

Publique na Revista Newslab

A REVISTA NEWSLAB, EM BUSCA DE NOVIDADES EM DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, DISPONIBILIZA ABAIXO AS NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS AOS AUTORES INTERESSADOS.

Bimestralmente, a Revista NewsLab publica editoriais, artigos originais, revisões, casos educacionais, resumos de teses etc. Os editores levarão em consideração para publicação toda e qualquer contribuição que possua correlação com a medicina diagnóstica.

Os manuscritos deverão ser escritos em português (ortografia oficial), com Abstract detalhado em inglês. O Resumo e o Abstract deverão conter as palavras-chave e keywords, respectivamente.

Todas as fotos, ilustrações, gráficos, desenhos e fórmulas que comporem o artigo, devem ser enviados separadamente, em alta resolução e com os devidos créditos, para uma perfeita reprodução. Todas deverão estar devidamente identificadas e com a indicação no texto de onde deverão ser colocadas.

Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail, ordenados em título, nome e sobrenomes completos dos autores e nome da instituição onde o estudo foi realizado. Além disso, o nome do autor correspondente, com endereço completo, telefone e e-mail. Seguidos por Resumo, Palavras-chave, Abstract, Keywords, Introdução, Materiais e Métodos, Parte Experimental, Resultados, Discussão, Conclusão, Agradecimentos e Referências bibliográficas.

As referências deverão constar no texto de acordo com as normas ABNT.

Evite utilizar abstracts como referências. Referências de contribuições ainda não publicadas deverão ser mencionadas como “no prelo” ou “in press”.

Todas as contribuições serão revisadas e analisadas pelo comitê editorial. Os autores deverão informar todo e qualquer conflito de interesse existente, em particular aqueles de natureza financeira relativo a companhias interessadas ou envolvidas em produtos ou processos que estejam relacionados com a contribuição e o manuscrito apresentado.

Após a aprovação do artigo, os autores deverão preencher e assinar o termo de compromisso enviado pela redação, atestando a originalidade do artigo, bem como a participação de todos os envolvidos.

Observação: É importante frisar que a Revista NewsLab não informa a previsão sobre quando o artigo será publicado. Isso se deve ao fato que, tendo em vista a revista também possuir um perfil comercial – além do técnico cientifico -, a decisão sobre a publicação dos artigos pesa nesse sentido. Além disso, por questões estratégicas, a revista é bimestral, o que incorre a possibilidade de menos artigos serem publicados – levando em conta uma média de três artigos por edição. Por esse motivo, não exigimos artigos inéditos – dando a liberdade para os autores disponibilizarem seu material em outras publicações.

Os trabalhos deverão ser enviados para:

Luciene Almeida – redacao@futurlab.com.br

CASO PRECISE DE INFORMAÇÕES ADICIONAIS, ENVIE UM E-MAIL PARA A REDAÇÃO.