fbpx

Pós-doutorado em Biologia Molecular com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um projeto de pesquisa no Grupo de Biotecnologia Molecular do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) tem uma vaga para pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 22 de novembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Estudos estruturais e funcionais de enzimas que participam na síntese e degradação de carboidratos complexos”.

A vaga é para estudos de biologia molecular e estrutural das enzimas que participam da degradação de polissacarídeos de parede celular de plantas. O objetivo geral deste projeto é desvendar mecanismos moleculares relacionados à despolimerização enzimática de parede celular de plantas, com ênfase especial nos estudos das mono-oxigenases líticas de polissacarídeos (LPMOs).

O candidato deve ter sólida experiência em estudos envolvendo biomassa, biologia molecular, expressão, purificação e caracterização bioquímica, biofísica e estrutural de enzimas ativas na degradação de carboidratos complexos (CAZymes) em geral e as LPMOs em particular. Além disso, o candidato deve ter experiência em caracterização de composição química e estrutura física de parede celular de plantas.

As inscrições devem ser feitas enviando currículo Lattes e referências para o coordenador do projeto, professor Igor Polikarpov([email protected]).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2461.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Estudos sugerem que retinopatia diabética expõe diabéticos à maior risco de queda

Pessoas com diabetes e danos oculares relacionados, conhecidos como retinopatia diabética, são mais propensas a cair do que os diabéticos que não desenvolvem problemas de

Leia mais

Novo método mais seguro de esterilização de cateteres é desenvolvido na Univap, em São José dos Campos

Conteúdo: FAPESP A esterilização de instrumentos cirúrgicos metálicos é feita normalmente em aparelhos conhecidos como autoclaves, com temperaturas igual ou acima de 121 ºC, capazes

Leia mais

Johnson & Johnson fará parceria para desenvolver vacina preventiva do HIV, pesquisada pela Janssen

National Institutes of Health (NIH), HIV Vaccine Trials Network (HVTN) e U.S. Army Medical Research & Development Command (USAMRDC) unem forças com a Johnson &

Leia mais

QIAGEN anuncia seu novo Vice-Presidente na América Latina

Paulo Gropp se une à QIAGEN como Vice-Presidente, chefe de operações comerciais LATAM.  A QIAGEN, líder mundial em soluções para testes moleculares, anunciou em junho deste ano que Paulo Gropp é o novo vice-presidente da

Leia mais
Seções
Fechar Menu