fbpx

No luta contra a dengue, lavanderia passa a empregar repelente nos tecidos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O número de casos de dengue no Brasil subiu 29% em duas semanas, de acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde no mês passado. Até o dia 30 de março, foram contabilizadas 322.199 infecções, com 86 mortes registradas. Em 16 de março, eram 229.064. Já em relação ao mesmo período do ano passado, os casos de dengue aumentaram em 303% (até o fim de março de 2018, foram registrados 51 óbitos).


O vírus da dengue é transmitido através do mosquito Aedes aegypti e o que muitos desconhecem é que 40% das picadas acontecem sobre as roupas. Assim, métodos de prevenção da dengue relacionado ao vetor são de extrema importância no combate à doença.

Visando auxiliar na redução de riscos da picada do mosquito da dengue, a rede de lavanderias 5àsec passa a oferecer um serviço que emprega um biorepelente nas fibras dos tecidos, repelindo até 30 tipos de parasitas e insetos por até 20 limpezas. Ou seja, a novidade é eficaz contra insetos vetores de doenças, como: dengue, malária, leishmaniose, febre amarela, Chikungunya, zika vírus, Guillain-Barré, dentre outras.


A estratégia inovadora utiliza biorepelente à base de água, que é inofensivo à saúde e ao meio ambiente, além de contar com uma aplicação duradoura. Dermatologicamente testado, o repelente possui em sua formulação não provoca alergias e não contém solventes orgânicos.

Confira a ultima edição da Newslab

Em 10 anos, SUS gasta quase R$ 3 bilhões apenas com consequências de acidentes de trânsito

Conteúdo: reprodução do Conselho Federal de Medicina  No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

Leia mais

Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde

Leia mais

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como

Leia mais

O controle da temperatura e umidade do ambiente hospitalar é crucial: conheça as soluções da Thermomatic

Uma das questões que mais preocupam autoridades dos setores de saúde, com certeza é a infecção hospitalar.  Estima-se que no Brasil esse problema atinja 10%

Leia mais
Seções
Fechar Menu