fbpx

Mestrado em sinalização celular na Unifesp com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma Bolsa de Mestrado da FAPESP está disponível no âmbito do projeto “Vias de sinalização de dano no DNA: mecanismos de regulação e integração com o metabolismo celular”, conduzido no Instituto Nacional de Farmacologia (Infar) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O prazo de inscrição termina em 31 de março de 2019.

O projeto tem como objetivo principal estudar a via de sinalização de dano ao DNA na levedura Saccharomyces cerevisiae e entender como essa via de sinalização está interligada a processos metabólicos celulares. O bolsista selecionado investigará como proteínas ligadas ao metabolismo do inositol, um precursor da biossíntese de fosfolipídeos, atuam durante a resposta ao dano de DNA.

Durante o projeto, o bolsista será treinado em técnicas de edição genômica, biologia molecular, bioquímica de proteínas e microscopia de fluorescência, dentre outras, usando a levedura Saccharomyces cerevisiae como organismo modelo.

Busca-se um candidato com bom histórico acadêmico e que tenha realizado iniciação científica, com formação preferencialmente nas áreas de Ciências Biológicas, Biomédicas e Farmacêuticas. Será dada preferência a candidatos com conhecimento prévio de técnicas de biologia molecular (PCR, clonagem) e de bioquímica de proteínas (SDS-PAGE, western blotting). Experiência prévia no cultivo e manipulação da levedura Saccharomyces cerevisiae será levada em conta, porém não é obrigatório.

Os interessados deverão enviar um e-mail para o coordenador do projeto, o professor José Renato Rosa Cussiol([email protected]), contendo o currículo (resumido ou Lattes) e uma breve descrição do interesse pela linha de pesquisa.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2616.

Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da FAPESP em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Grafeno e Saúde: o que é e qual pode ser sua importância para o futuro da medicina?

Em vídeo divulgado pela UNESP, Alexandre Reily Rocha, pesquisador do Instituto de Física Teórica da Unesp (IFT-Unesp), protagoniza o episódio da websérie de vídeos HPC

Leia mais

Vilão da mesa: refrigerantes aumentam muito o risco de morte por doenças cardíacas, aponta estudo de Harvard

Uma pesquisa realizada pela Escola da Saúde Pública de Harvard analisou dados de mais de 37 mil homens e 80 mil mulheres ao longo de

Leia mais

Cientistas americanos usam HIV para curar crianças com imunodeficiência combinada grave

Nos Estados Unidos, cientistas afirmam ter curado 8 crianças da imunodeficiência combinada grave (SCID), popularmente conhecida como “síndrome da bolha”, a partir do uso do

Leia mais

Alcoolismo: estudo mostra que 60% dos adolescentes na faixa dos 17 anos já consomem álcool

O consumo de álcool entre jovens aumenta cada dia mais: pesquisa com 10 escolas de São Paulo mostrou que o consumo começa por volta dos

Leia mais
Seções
Fechar Menu