fbpx

Mestrado em genômica com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O grupo de pesquisa de genômica e biologia molecular no A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, busca candidatos para uma vaga de mestrado, com Bolsa da FAPESP, no projeto “Detecção de àcido hialurônico e mutações em biópsia líquida de escarro como rastreamento de pacientes com câncer de pulmão“. O prazo de inscrição termina no dia 20 de março de 2019.

O projeto a ser desenvolvido pelo bolsista envolverá análises genômicas (NGS e PCR digital) em amostras de escarro de pacientes com câncer de pulmão. O início previsto da bolsa será entre maio e junho de 2019.

Os candidatos devem ser graduados nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Farmácia, Bioquímica, sem reprovações no histórico de graduação. É desejável que o estudante tenha realizado iniciação científica e possua alguma experiência com técnicas de Biologia Molecular. Também é desejável que o estudante tenha familiaridade com o programa SPSS ou similar.

Os interessados deverão enviar histórico de graduação completo, link do currículo Lattes atualizado, cartas de motivação e de recomendação de professor ou orientador/supervisor de estágio durante a graduação para o e-mail da coordenadora do projeto, professora Vanessa Karen de Sá ([email protected]).

O processo seletivo consiste em uma entrevista com o orientador e outros membros da comissão de pós-graduação do A.C.Camargo Cancer Center.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2701.

Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da FAPESP em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

As 7 principais dúvidas sobre a Meningite Meningocócica

A meningite meningocócica é uma doença infecciosa grave que pode matar. A doença esteve em pauta recentemente e isso fez com que houvesse um aumento

Leia mais

Alteração em célula de defesa torna obesos e diabéticos mais suscetíveis a infecções

Estudo da USP publicado na Scientific Reports mostra que os neutrófilos desses indivíduos são menos eficazes no reconhecimento de bactérias e morrem mais facilmente Indivíduos obesos e

Leia mais

Março Marinho: São Paulo representa um terço dos novos casos esperados de câncer colorretal no país

Com 4 mil novos casos por ano, apenas na capital, São Paulo é o Estado que registra a maior prevalência de câncer colorretal (intestino grosso

Leia mais

Desafio busca startups com soluções para pacientes com diabetes; prêmios totalizam mais de R$ 2 mi

O Diabetes Innovation Challenge busca inovações para melhorar a vida dos pacientes – inscrições vão até 12 de abril A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD),

Leia mais
Seções
Fechar Menu