Exclusividade da Medix e distribuída em todo o Brasil, a Luva Antimicrobiana para Procedimento Não Cirúrgico AMG (Antimicrobial Gloves) promove mais proteção durante os procedimentos, tanto para profissionais quanto para pacientes.
Produzida em nitrilo, a AMG é capaz de eliminar microorganismos em sua face externa. Isso ocorre, graças a um ingrediente ativo fotossensibilizador que gera oxigênio singlete quando exposto à luz, oxidando a proteína e o lipídio das bactérias.
Durante as coletas microbiológicas, a presença de microrganismos é um fator crucial a ser considerado. As mãos dos profissionais de saúde podem ser veículos para a transferência de bactérias, vírus e outros patógenos. Nesse contexto, a Luva AMG ajuda a reduzir significativamente o risco de contaminação cruzada. Isso é especialmente relevante em testes sensíveis, como cultura de bactérias, nos quais qualquer interferência externa pode comprometer a análise.
Nas coletas ginecológicas, o profissional precisa realizar toques delicados, minimizando o desconforto de pacientes e mantendo a integridade das amostras. Além disso, essa região é naturalmente mais suscetível a infecções. A Luva AMG oferece uma camada adicional de proteção que ajuda a prevenir infecções e possíveis complicações, sem comprometer a sensibilidade e o desempenho.
Outro benefício significativo da luva é o controle da proliferação de microrganismos em sua própria superfície. As propriedades antimicrobianas reduzem a viabilidade e a sobrevivência de bactérias e vírus em sua face externa, o que a torna mais higiênica ao longo do procedimento. Isso é especialmente útil durante coletas sequenciais de amostras.
A Luva AMG já está disponível no mercado e pode ser adquirida por meio de distribuidores autorizados em todo o país. Para mais informações, entre em contato através do e-mail: gestor.lab@medixbrasil.com.br.


