fbpx

Lumiratek C – Acessibilidade à resultados rápidos para testes de PCR, Microalbuminúria e Hb A1c | Newslab 143

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A LumiraDx dispõe em seu portfólio o analisador Lumiratek C, para a medição quantitativa de Proteína C Reativa (PCR), Microalbuminúria e Hemoglobina Glicada (HbA1c).

Portátil e de fácil manuseio, o analisador Lumiratek C utiliza a metodologia de imunocromatografia quantitativa, requer baixo volume de amostras, armazena até 1.000 resultados na memória, possui apresentação de testes embalados individualmente e opera também por baterias.

A proteína C reativa (PCR) é uma das proteínas de fase aguda induzidas por citocinas, cujos níveis elevam-se durante uma resposta geral inespecífica a infecções e processos inflamatórios não infecciosos. Como níveis elevados de PCR estão sempre associados a alterações patológicas, o ensaio de PCR fornece informações importantes para diagnóstico, terapia e monitoramento de doenças inflamatórias.

O equipamento Point of Care Lumiratek C realiza o teste de PCR com apenas 5µL de amostra de sangue total de punção digital, sangue total, plasma ou soro de punção venosa.

Versátil e compacto, o Lumiratek C também possibilita a dosagem do teste de microalbuminúria.

Em condições normais a albumina não está presente na urina, somente no sangue. Pequenas quantidades de albumina são excretadas na urina quando os rins estão danificados. Está condição é chamada de microalbuminúria e é mais frequentemente causada por dano renal devido ao Diabetes, entretanto, muitas outras condições podem levar ao dano renal, como pressão arterial alta, insuficiência cardíaca, cirrose ou lúpus eritematoso sistêmico.

Um teste urinário de microalbuminúria pode ser realizado com apenas 3µL de uma amostra de urina coletada aleatoriamente ou uma amostra coletada em um período de 24 horas ou com uma amostra coletada em um período específico de tempo, como 4 horas ou durante a noite.

Os resultados são liberados em até 3 minutos e permite transferência de dados e impressão.

Descobrindo, Inspirando e Transformando, a LumiraDx oferece mais uma plataforma eficiente para agregar a sua rotina rapidez, precisão e modernidade.


Contato LumiraDx:

Tel.: 55 11 5185-8181

[email protected]


 

Confira a ultima edição da Newslab

Grafeno e Saúde: o que é e qual pode ser sua importância para o futuro da medicina?

Em vídeo divulgado pela UNESP, Alexandre Reily Rocha, pesquisador do Instituto de Física Teórica da Unesp (IFT-Unesp), protagoniza o episódio da websérie de vídeos HPC

Leia mais

Vilão da mesa: refrigerantes aumentam muito o risco de morte por doenças cardíacas, aponta estudo de Harvard

Uma pesquisa realizada pela Escola da Saúde Pública de Harvard analisou dados de mais de 37 mil homens e 80 mil mulheres ao longo de

Leia mais

Cientistas americanos usam HIV para curar crianças com imunodeficiência combinada grave

Nos Estados Unidos, cientistas afirmam ter curado 8 crianças da imunodeficiência combinada grave (SCID), popularmente conhecida como “síndrome da bolha”, a partir do uso do

Leia mais

Alcoolismo: estudo mostra que 60% dos adolescentes na faixa dos 17 anos já consomem álcool

O consumo de álcool entre jovens aumenta cada dia mais: pesquisa com 10 escolas de São Paulo mostrou que o consumo começa por volta dos

Leia mais
Seções
Fechar Menu