fbpx

Iniciação Científica em Bioquímica e Parasitologia com bolsas da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O auxílio à pesquisa Apoio a Jovens Pesquisadores “Identificação e caracterização de proteínas de membrana envolvidas no transporte e metabolismo de ferro em Leishmania” dispõe de duas vagas de iniciação científica com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 31 de março de 2019.

A pesquisa se desenvolve no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). O objetivo do trabalho é identificar e caracterizar novos genes envolvidos no transporte e metabolismo de ferro e outros metais de transição em Leishmania a partir da análise de transcriptomas de parasitas privados de ferro.

O conhecimento das vias relacionadas ao transporte e metabolismo de ferro é essencial para a compreensão da fisiologia e da relação desse parasita com seus hospedeiros, além de levar à determinação de novos alvos terapêuticos e auxiliar no desenvolvimento de novos fármacos contra as leishmanioses.

Os candidatos devem ter conhecimento nas áreas de Bioquímica e Biologia Molecular. A inscrição pode ser feita enviando e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Maria Fernanda Laranjeira da Silva ([email protected]).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2411 e www.fapesp.br/oportunidades/2589.

Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Vacinação contra malária irá iniciar para crianças em 3 países da África, anuncia OMS

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em comunicado divulgado hoje (23), terá inicio a implementação da primeira vacina contra a malária. Causada por protozoários

Leia mais

EUA registram 71 novos casos de sarampo e enfrentam novo surto da doença

O sarampo, doença infecciosa transmitida por vírus da família Paramyxoviridae e do gênero Morbillivirus, é uma doença altamente contagiosa que deixou muitos mortos ao longo da história. A vacina

Leia mais

Obesidade em foco na ciência: Unicamp cria primeiro laboratório de imunometabolismo do país

Recentemente, diante do fenômeno global de aumento da obesidade, surgiu a necessidade de integrar dois campos de conhecimento que poderiam parecer distintos: imunologia e metabolismo.

Leia mais

Menina britânica que realizou cirurgia auditiva pioneira passa a ouvir e aprende a falar

Leia Armitage, uma menina britânica de 7 anos, nasceu com um tipo raro de surdez profunda. Uma cirurgia pioneira feita por médicos ingleses foi capaz

Leia mais
Seções
Fechar Menu