Após apresentar seu novo propósito em fevereiro de 2024, a Unidade de negócios do Lab-to-Lab Pardini, do Grupo Fleury, lançou uma nova plataforma de conteúdo voltada para seus mais de 7,6 mil clientes: o Mundo Lab-to-Lab Pardini. Estruturada com diversos pontos de conexão para compartilhar conhecimentos sobre gestão e inovação na medicina diagnóstica, a plataforma inclui videocasts, publicações digitais e impressas, roadshows e uma presença diferenciada em estandes de eventos e congressos, além de outras formas de contato direto com parceiros.
Alinhada ao propósito do Grupo Fleury, essa iniciativa reafirma a tradição do Lab-to-Lab Pardini na proximidade e na transferência de conhecimento especializado. Desde sua criação, a unidade tem se destacado pela educação continuada, atendimento consultivo, assessoria médica especializada, benchmarking nas unidades PSC, além do acesso a portfólios atualizados e soluções que ajudam na diversificação de receitas e na redução de custos. A unidade permanece pioneira na oferta de apoio laboratorial estratégico para clientes em todo o Brasil.
Com uma abordagem que alia agilidade e conhecimento relevante, a nova plataforma busca colocar o cliente no centro da discussão. O Diretor de Negócios Lab-to-Lab Pardini, Fernando Ramos, diz que a iniciativa reafirma a visão de proximidade e transferência de know- how que sempre foi marca da atuação do negócio. “Estaremos ainda mais perto dos nossos parceiros, entregando conteúdos valiosos, e ainda mais disponíveis para conversas produtivas”, afirma.
A estreia do videocast Mundo Lab-to-Lab Pardini , com edições quinzenais, aconteceu em junho, no Dia do Laboratório Clínico, com o tema “Sucessão em Negócios Familiares”. O presidente da unidade, Roberto Santoro, como co-host, conduz uma conversa consistente com clientes e especialistas, promovendo a troca de conhecimentos e fortalecendo parcerias estratégicas para garantir uma saúde mais inclusiva e sustentável.
Desde o seu lançamento, a plataforma Mundo Lab-to-Lab Pardini marcou presença em diversos eventos, como o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC), em Natal (RN), e o Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (CBPC-ML), em Salvador (BA). Também realizou um roadshow especial com visitas a clientes no interior de São Paulo, nas cidades de Campinas e Sorocaba.
Os conteúdos atualizados estão disponíveis em podcasts, com dez dos 14 episódios da primeira temporada já publicados. Neste mês de outubro, foram lançadas novas edições em formato pocket. Além disso, houve transmissões ao vivo e nas redes sociais do podcast durante os congressos CBAC e CBPC-ML. Em breve, entrará em circulação a nova revista digital Mundo Lab-to-Lab Pardini.
Novos formatos e conteúdo da plataforma Mundo Lab-to-Lab Pardini continuarão sendo lançados em breve, reforçando o compromisso com o crescimento dos negócios dos clientes e a promoção de saúde de excelência em todo o Brasil.


