Gasometria Sarstedt: confiabilidade no apoio do tratamento clínico de Covid-19

gasometria se faz presente nas discussões médicas que têm como pauta exames para acompanhamento da evolução da COVID-19, já que mostra o pH e as concentrações de oxigênio e CO2 sanguíneos, importantes indicadores de distúrbios metabólicos e respiratórios.

Um dos principais fatores para a correta realização da coleta de gasometria é o volume de sangue, que precisa estar de acordo com o sugerido pelo fabricante, para que não haja problemas na proporção sangue/anticoagulante, evitando a formação de micro coágulos ou até mesmo a presença de uma amostra diluída, que pode trazer resultados e condutas terapêuticas equivocadas.

As seringas da Sarstedt, de heparina lítica balanceada com cálcio iônico, são as únicas do mercado que garantem a coleta do volume correto, uma vez que o êmbolo do dispositivo trava ao atingir a quantidade exata, tanto na versão de 1ml quanto na de 2ml.

Podendo também ser utilizada a mesma amostra coletada para testes bioquímicos, pois o formato da seringa de gasometria de 2ml permite a centrifugação para separação da porção plasmática do sangue, evitando assim o desperdício de amostra.

Por fim, o dispositivo de coleta para gasometria venosa pode ser utilizado dentro da mesma punção feita para coleta de sangue de maneira geral, sem necessidade de uma nova punção.

Confiabilidade, segurança e cuidado em todo o processo, contribuindo assim com a medicina diagnóstica no Brasil e no mundo.

 

Converse com a gente:

Assessoria Científica
Email: suporte-br@sarsdtedt.com

Assessoria Comercial
Email: vendas.br@sarstedt.com

Tel: (11) 4152-2233