fbpx

Exame toxicológico de larga janela de detecção: descubra o que seu cabelo tem a dizer sobre você.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os laboratórios de todo o Brasil já podem contar com o apoio do DB para realização do exame toxicológico de larga janela de detecção, em amostras de cabelos e pelos.

O teste identifica o uso de substâncias psicoativas por um período de até 90 dias, revelando hábitos e costumes do motorista, como o uso de drogas nesse período.

Como são identificadas substâncias psicoativas através do cabelo?

O cabelo é desenvolvido no folículo piloso e está diretamente ligado à vasos e artérias capilares, desta forma, cada folículo tem seu próprio suprimento de sangue. As substâncias ingeridas pelo indivíduo são absorvidas internamente pelos fios, através da corrente sanguínea que nutre essas regiões.

1

O cabelo cresce em média 1 cm ao mês, o que equivale a janela de detecção do uso de drogas no período de 30 dias. Sendo assim, para que o exame contemple de 90 a 120 dias de sensibilidade, como a lei estabelece, necessita-se de, no mínimo, 4 cm de cabelo. Essa informação é relevante para a definição do local de coleta.

Caso o cabelo não tenha o comprimento necessário para abranger o tempo de detecção solicitado, a coleta deve ser direcionada para os pelos corporais. Estes, devido a sua fisiologia diferenciada, possuem um crescimento mais lento, e a quantidade necessária para a realização do exame seria o equivalente a uma bola de algodão com 2 cm de diâmetro.

Apoio Total | Da coleta a análise da amostra.

O apoio aos clientes já começa a partir do momento em que são coletadas as amostras para a realização do exame. O DB fornece o kit completo para coleta do material (pelo ou cabelo) e é responsável pelo transporte da amostra.

Além disso, para facilitar entendimento do paciente é disponibilizado no site do DB o vídeo de “Procedimento de coleta – Teste toxicológico”, com um passo a passo completo e descomplicado de como deve ser feita a retirada de pelos ou cabelos que será inspecionada.

Laudo disponibilizado para o seu laboratório

O resultado do exame poderá ser liberado diretamente para o paciente, com a possibilidade de personalização do laudo com a logo do seu laboratório.

Solicite a visita de um representante DB e descubra novos significados para palavra apoio.


Contato:

Tel.: (41)3299-3400

www.diagnosticosdobrasil.com.br

[email protected]


 

Confira a ultima edição da Newslab

Alcoolismo: estudo mostra que 60% dos adolescentes na faixa dos 17 anos já consomem álcool

O consumo de álcool entre jovens aumenta cada dia mais: pesquisa com 10 escolas de São Paulo mostrou que o consumo começa por volta dos

Leia mais

Pesquisadores imprimem primeiro protótipo de coração 3D a partir de tecido humano

A impressão 3D do protótipo de coração com tecido humano abre caminho para uma nova fase na pesquisa no campo dos transplantes. Um grande passo

Leia mais

Vacinação contra febre amarela sofre queda brusca, aponta estudo da ANADEM

Após a primeira mudança de estação de cada ano, do verão para o outono, a busca pela vacina contra a febre amarela cai bruscamente no

Leia mais

Candida auris: conheça o “superfungo” que tem colocado em alerta autoridades do mundo todo

O fungo Candida auris,  vem sendo reconhecido amplamente pelo mundo como um “superfungo”, ou seja, um fungo que não se consegue ser combatido a partir

Leia mais
Seções
Fechar Menu