EUROIMMUN – 5 anos de Brasil | Newslab 144

Há cinco anos a EUROIMMUN vem fazendo história no Brasil. Desde 2012, quando abriu sua sede no país, desponta no mercado dobrando sua receita a cada ano, reflexo do trabalho de qualidade e suporte incomparável de sua equipe. A empresa é líder diagnóstica em autoimunidade e a única a apresentar soluções completas em automação para HEp e adequação aos critérios internacionais, que inclui equipamento de diluição e preparo de lâminas e microscópio automático com reconhecimento de padrões 100% adequados ao Consenso Internacional (ICAP).

Em 2014, a EUROIMMUN consolidou a linha de autoimunidade e fluorescência, técnica especializada para determinação de autoanticorpos e anticorpos contra agentes infecciosos, nos principais laboratórios do país.

Desde 2015 desponta como referência diagnóstica em arboviroses. Seu pioneirismo na detecção de Chikungunya e Zika vírus trouxe reconhecimento e notoriedade à empresa. No mesmo ano, a empresa consolidou a linha de ELISA, com menu amplo, diversificado e completo.

Robert Diepold, ex-diretor Internacional de Negócios - Gustavo Janaudis, atual CEO Brasil - Carlos Alberto von Mühlen, ex-CEO Brasil - Wolfgang Schlumberger, atual CEO global
Robert Diepold, ex-diretor Internacional de Negócios – Gustavo Janaudis, atual CEO Brasil – Carlos Alberto von Mühlen, ex-CEO Brasil – Wolfgang Schlumberger, atual CEO global

Em 2016, o Brasil foi marcado pela epidemia de Zika e Chikungunya. Neste ano, a EUROIMMUN foi a primeira a oferecer uma solução diagnóstica. Durante o período, além da detecção de doenças tropicais, a empresa ofereceu diagnósticos autoimunes, de alergia, molecular, sorologia infecciosa e soluções em automação para diversos laboratórios, hospitais e universidades.

Neste ano, a EUROIMMUN Brasil lançou o EUROLabWorstation ELISA, equipamento de maior ‘throughput’ do mercado para esta metodologia. A plataforma inovadora e aberta permite a combinação de testes diversos em velocidade superior aos sistemas CLIA tradicionais. Entre seus diferenciais estão capacidade para 700 amostras, 200 parâmetros, mais de 1300 análises, 4 incubadoras e 15 posições para incubação simultânea por rotina. Os resultados saem em menos de uma hora, sendo possível obter até 200 resultados por hora.

 

EUROLabWorkstation ELISA
EUROLabWorkstation ELISA

 

A EUROIMMUN orgulha-se em servir aos principais laboratórios privados e públicos do país. O compromisso de qualidade da empresa é reafirmado com o projeto de expansão e a obtenção de certificados de qualidade nacional e internacional. O laboratório garante que 98% dos chamados de seus clientes são atendidos em até 24h. Nas máquinas instaladas o índice de manutenções corretivas é inferior a 5%. Mais de 200 profissionais foram treinados pela equipe EUROIMMUN e compõe seu portfólio comercial, 250 produtos registrados na ANVISA, além de 3000 produtos disponíveis para pesquisas.

 

Equipe de suporte ao cliente
Equipe de suporte ao cliente

EUROIMMUN inova e traz tecnologia ao Brasil

A EUROIMMUN preserva o seu compromisso com seus valores de inovação e de tecnologia. A empresa surgiu e cresceu utilizando a tecnologia BIOCHIP®, que permite a miniaturização extrema para a combinação de diferentes tecidos, substratos celulares e antígenos purificados. Essas combinações resultam no diagnóstico completo e definitivo de diversas doenças, como as transmitidas por mosquitos, hepatites autoimunes e vasculites.

A EUROIMMUN lançou os testes de intolerância alimentar, neurologia, nefrologia, gastroenterologia e a linha de biologia molecular. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

  • Intolerância alimentar: teste que mensura a resposta imune causada por determinado alimento. Baseado em IgG total o teste confere mais sensibilidade e especificidade do que os outros disponíveis no mercado.
  • Neurologia: portfólio completo que contempla testes autoimunes para diagnóstico de encefalites, neuropatias, doenças paraneoplásicas, neuromielites, miastenia gravis, neuroinfecção (testes infecciosos intratecais) e doenças neurodegenerativas como Alzheimer, com todos os biomarcadores (proteínas beta-amilóide 1-40, 1-42, 1-38, tau total e fosforilada);
  • Nefrologia: produtos exclusivos e patenteados fornecem diagnóstico completo das patologias autoimunes relacionadas a nefrologia, destaque para PLA2-R, marcador específico de glomerulonefrite membranosa primária que pode evitar biópsias e transplantes desnecessários e ANCA Mosaico 25 que apresenta perfil de vasculites completo, incluindo anti-GBM (Síndrome de Goodpasture) e é utilizado como perfil de emergência nos melhores hospitais do mundo.
  • Gastroenterologia: marcadores de doença celíaca que seguem a diretriz europeia (ESPGHAN) e oferecem diagnóstico precoce e eficiente, incluindo teste molecular DQ2/DQ8, gliadina, transglutaminase e endomísio. É a única empresa a oferecer a solução completa para esse diagnóstico.
  • Linha de Biologia molecular: técnica Microarray oferece qualidade incomparável nas reações, HPV dos subtipos de baixo e alto risco, detectando os oncogenes E6/E7 (único do mercado), entre outros.

São Paulo recebe unidade fabril

Fábrica da EUROIMMUN na cidade de São Caetano do Sul / SP
Fábrica da EUROIMMUN na cidade de São Caetano do Sul / SP

A EUROIMMUN vai inaugurar em 2018 a sua fábrica na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, com um centro de pesquisa e de desenvolvimento. De acordo com Gustavo Janaudis, CEO da filial brasileira, a meta é transformar o país em uma plataforma de desenvolvimento de produtos. “Da nossa fábrica sairão BIOCHIPs® capazes de detectar doenças para o mercado internacional, por exemplo. Hoje, importamos e distribuímos 18 mil BIOCHIPs® por dia. Com a nova instalação, vamos produzir 40 mil e podemos até dobrar esse número na segunda fase de expansão”, conta.
Com a instalação da fábrica, a EUROIMMUN se tornará o maior fabricante do país de testes para Dengue, Zika e Chikungunya. O local tem um investimento inicial de R$ 8,5 milhões e levará à melhoria na gestão de estoque de produtos, o que vai facilitar a aproximação entre fabricante e cliente. A nova sede contará com serviços de pesquisa e desenvolvimento, no qual fará produtos direcionados às necessidades brasileiras e de outros países da América Latina.

Com pesquisas no Brasil, a EUROIMMUN dará a oportunidade a cientistas nacionais de desenvolverem seus testes em larga escala. Além disso, a Universidade EUROIMMUN vai ampliar o programa de educação continuada, uma prática que já é realizada pela empresa atualmente, com a inauguração de um Centro de Treinamento para a América Latina. Oferecerá cursos de educação a distância, com estrutura de aprendizagem e treinamento e para os clientes.

Na nova sede da EUROIMMUN será possível conhecer a linha de produção, instrumentos e produtos, realizar testes e validações para uso em treinamento e conhecer como são realizados os atendimentos aos clientes.

A EUROIMMUN ainda criará o Instituto de Imunologia Experimental que será o primeiro fora da matriz alemã e que vai apoiar a produção científica, a pesquisa e o desenvolvimento dos pesquisadores do Brasil.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu