fbpx

Edmar Paiva é o novo CFO da Adavium Medical

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Profissional reforça o time de executivos da Adavium Medical e suas empresas Vyttra Diagnósticos e Vydence Medical

Maior empresa de equipamentos médicos e diagnósticos in vitro do Brasil, a Adavium Medical anuncia a contratação de Edmar Paiva como CFO. O profissional, que ocupava anteriormente a posição de Diretor de Controladoria na Localiza Rent a Car, chega para reforçar o time de profissionais da Adavium, trazendo sua experiência em empresa líder de mercado e listada no Novo Mercado.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e com MBAs no Ibmec e na Fundação Dom Cabral, Paiva iniciou sua carreira na Arthur Andersen, passando por empresas como Deloitte e Lider Aviation. “Chego nesse novo desafio motivado para contribuir com o crescimento e o sucesso da empresa, mantendo sua posição de liderança no setor de equipamentos médicos e de diagnóstico e no desenvolvimento da saúde no país. É uma honra integrar este time! ”, destaca Paiva.

“Nos consolidamos no mercado como a maior empresa de equipamentos médicos e diagnósticos in vitro do Brasil com as marcas Vydence Medical e Vyttra Diagnósticos. A chegada de Edmar em nosso time é um importante reforço diante deste crescimento e de todos os desafios que temos pela frente”, explica Claudia Goulart, COO da Adavium Medical e Presidente da Vyttra.

A Adavium Medical tem como investidores grandes fundos de capital de risco americanos, como Venrock, Aberdare Ventures e Arboretum Ventures. Esses fundos já investiram mais de um bilhão de dólares em empresas de saúde nas últimas décadas. A primeira aquisição foi a Imunotech Sistemas Diagnósticos em 2013. Em 2016, a Adavium adquiriu a Alka e a Hemogram e anunciou a criação de sua nova marca, a Vyttra Diagnósticos.

Líder brasileira na produção e comercialização de reagentes e equipamentos para o mercado de diagnóstico in vitro, a Vyttra Diagnósticos tem mais de 2.500 clientes em todo o país. A empresa tem portfólio completo com mais de três mil itens, entre produtos de fabricação própria, bem como dos melhores fornecedores, em especialidades como bioquímica, hematologia, imunologia, autoimunidade e microbiologia. Com atuação nacional, a empresa dispõe de cinco centros de distribuição, localizados em São Paulo, Goiânia, Minas Gerais, Curitiba e Bragança Paulista. Em uma moderna fábrica instalada também em Bragança Paulista (SP) a empresa desenvolve e produz equipamentos e reagentes de sua marca Hemogram para hematologia e microbiologia.

A outra empresa da holding, Vydence Medical, é a maior de equipamentos médicos com foco em dermatologia, cirurgia plástica e cirurgia vascular no Brasil. A Vydence oferece soluções em tecnologia capazes de atender às necessidades específicas de pacientes – da acne ativa à gordura localizada, passando pela terapia capilar e remoção de pelos e tatuagens. A companhia nasceu em 2015 com a compra de controle da Industra Technologies, empresa brasileira líder no segmento, situada em São Carlos, SP.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Grafeno e Saúde: o que é e qual pode ser sua importância para o futuro da medicina?

Em vídeo divulgado pela UNESP, Alexandre Reily Rocha, pesquisador do Instituto de Física Teórica da Unesp (IFT-Unesp), protagoniza o episódio da websérie de vídeos HPC

Leia mais

Vilão da mesa: refrigerantes aumentam muito o risco de morte por doenças cardíacas, aponta estudo de Harvard

Uma pesquisa realizada pela Escola da Saúde Pública de Harvard analisou dados de mais de 37 mil homens e 80 mil mulheres ao longo de

Leia mais

Cientistas americanos usam HIV para curar crianças com imunodeficiência combinada grave

Nos Estados Unidos, cientistas afirmam ter curado 8 crianças da imunodeficiência combinada grave (SCID), popularmente conhecida como “síndrome da bolha”, a partir do uso do

Leia mais

Alcoolismo: estudo mostra que 60% dos adolescentes na faixa dos 17 anos já consomem álcool

O consumo de álcool entre jovens aumenta cada dia mais: pesquisa com 10 escolas de São Paulo mostrou que o consumo começa por volta dos

Leia mais
Seções
Fechar Menu