A Open Minds International Journal, em seu volume 6, número 1, de 2025, apresenta um Dossiê Temático intitulado “Diálogos contemporâneos: educação, língua(gem), cultura e sociedade”. Este volume reafirma o compromisso da revista com a disseminação ampla e irrestrita de pesquisas acadêmicas de excelência, incluindo, além do dossiê, artigos de fluxo contínuo e manifestações artísticas.
A presente edição reúne trabalhos que, sob uma perspectiva dialógica, exploram as inter-relações complexas entre educação, linguagem, cultura e sociedade, promovendo reflexões interdisciplinares e enriquecedoras. A relevância de tal abordagem reside na capacidade de transcender as fronteiras disciplinares tradicionais, permitindo uma compreensão mais holística dos fenômenos sociais e culturais em suas diversas manifestações. A interconexão desses campos é fundamental para o desenvolvimento de teorias e práticas que abordem os desafios contemporâneos de forma eficaz.
A contribuição de pesquisadores renomados, como o Prof. Dr. Fábio Marques de Souza (UEPB), a Profa. Dra. Márcia Helena de Melo Pereira (UESB) e a Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelos (UEPB), é notável na composição deste volume. A expertise desses profissionais enriquece o debate e eleva o rigor científico dos artigos apresentados, consolidando a Open Minds International Journal como um veículo de comunicação científica de alta qualidade.
O dossiê em questão é um convite à leitura , e o acesso à edição completa está disponível no site da revista. A expectativa é que o conteúdo inspire novas pesquisas e aprofunde o entendimento sobre as dinâmicas sociais, culturais e educacionais em um mundo em constante transformação.
Referência:
Editorial. Open Minds International Journal. São Paulo, v. 6, n. 1, 2025. ISSN 2675-5157.
Centro de Pesquisa e Análises Heráclito
Neurociência / Biologia / Psicologia / Psicanálise / Genômica
Tel.: +351 939 895 955 / +55 21 999 989 695