O DB Patologia, uma das principais referências em apoio laboratorial do país, anuncia a descentralização de seus serviços para a unidade do DB no Rio de Janeiro. Com um modelo 100% digital, a unidade marca um passo importante na estratégia de expansão da empresa, promovendo mais eficiência operacional e oferecendo ainda mais agilidade na emissão de laudos, sem abrir mão da precisão e excelência diagnóstica que consolidam a reputação do DB.
A nova operação no Rio de Janeiro está inserida em uma lógica de otimização nacional. Embora absorva a maior parte da demanda local, ela atuará de maneira integrada com outras unidades do DB, mantendo a flexibilidade e a eficiência da estrutura descentralizada — um diferencial competitivo que garante escalabilidade sem perder qualidade.
A unidade traz também avanços importantes em telepatologia, reforçando o compromisso do DB Patologia com a inovação. Por meio de tecnologia de ponta, patologistas de diferentes regiões poderão atuar de forma colaborativa, promovendo o acesso rápido a especialistas e ampliando significativamente a capilaridade diagnóstica.
Para liderar esse novo espaço no Rio, a médica patologista Dra. Andrea Monnerat (CRM-RJ: 750808) assume a coordenação médica da unidade. Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, onde também concluiu residência, mestrado e atua como professora adjunta no Departamento de Patologia, Dra. Andrea possui vasta experiência na formação de profissionais e atuação clínica. Foram 10 anos como supervisora e preceptora no programa de residência médica em Patologia no Hospital Universitário Antônio Pedro, com especialização em Hematopatologia e Uropatologia.
“Com a nova unidade, vamos elevar a qualidade do atendimento regional, tornando-o ainda mais alinhado às necessidades locais. Totalmente digital, esse novo espaço permite que nossos exames sejam compartilhados de forma rápida e segura com especialistas do nosso time de patologistas. Além disso, conta com equipamentos de última geração que aumentam a produtividade e garantem mais agilidade e eficiência no processamento das amostras”, destaca a médica.
O corpo clínico do DB Patologia continua sendo um dos grandes diferenciais da instituição. Com mais de 70 médicos e especialistas reconhecidos no mercado, o laboratório reafirma seu papel como referência tecnológica e científica no setor, promovendo diagnósticos cada vez mais precisos, humanizados e acessíveis.
Com essa expansão, o DB reforça seu compromisso com a implementação digital na saúde, combinando inovação, conhecimento e escala para entregar o que há de melhor em medicina diagnóstica.
📲 Siga o canal “NewsLab” no WhatsApp ✅


