fbpx

CONDEPE 2018: trará informações sobre como a consulta de enfermagem pode contribuir para a detecção precoce do câncer na infância e adolescência

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A cidade de São Paulo será sede do Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, o CONDEPE, em 3 e 4 de abril de 2018. Enfermeiros, técnicos, auxiliares e enfermeiros obstetras terão a oportunidade de refinar o conhecimento científico e também as habilidades práticas com os principais especialistas do Brasil das mais diversas áreas de atuação, evoluindo, valorizando-se e simultaneamente qualificando a assistência em saúde.

O CONDEPE 2018 acontecerá no Transamérica Expo Center, uma referência em eventos no Brasil e no mundo. De acordo com a Enf. Ms. Ana Lygia Pires Melaragno, especialista em oncologia, Presidente do Comitê de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – SOBOPE e Diretora do Centro de Desenvolvimento de Práticas Profissionais da ABEN-SP, este será um momento importante para a capacitação de profissionais sobre os sinais e sintomas do câncer na infância. Durante as consulta de enfermagem os enfermeiros devem estar preparados para identificar estes sinais, acionar o atendimento da equipe interdisciplinar e agilizar os encaminhamentos dos casos suspeitos. Estas medidas contribuirão para a melhoria das chances de cura e consequentemente das curvas de sobrevida das crianças brasileiras.

Atualmente, nos países desenvolvidos, as taxas de cura superam 70%. No Brasil atingimos 60%, índice que com certeza pode melhorar com conhecimento científico capaz de diminuir os diagnósticos tardios.

“Embora as famílias levem os filhos aos serviços de saúde, há profissionais ainda não capacitados adequadamente para o diagnóstico. As chances de cura de uma criança estão relacionadas à identificação precoce e ao atendimento adequado”, acrescenta.

“A programação científica construída pelas sociedades de especialistas será um importante diferencial. As instituições, cujos profissionais participarem deste evento poderão identificar impacto na melhoria da qualidade da assistência oferecida. Os profissionais   capacitados e motivados melhoram a sua produtividade”.

“Também serão abordados os cuidados à criança com câncer durante o tratamento, que dependendo da doença leva de seis meses a dois anos e meio. A enfermagem tem relevante atuação na administração de medicamentos, realização de cuidados, acolhimento dos familiares, ações educacionais, enfim um conjunto de procedimentos essenciais à assistência de qualidade”, explica a Enf. Ms. Ana Lygia.

Assuntos relacionados à oncologia, gerenciamento, genética, cardiologia, estomas, dermatologia, entre outros, enriquecerão a programação.


Saiba mais:

Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem – CONDEPE 2018

Data: 03 e 04 de abril de 2018

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo / SP

Telefone: (11) 5643-3035

E-mail: [email protected]

Site: www.condepe2018.com.br

Facebook: www.facebook.com/condepecongresso


 

Confira a ultima edição da Newslab

Em 10 anos, SUS gasta quase R$ 3 bilhões apenas com consequências de acidentes de trânsito

Conteúdo: reprodução do Conselho Federal de Medicina  No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

Leia mais

Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde

Leia mais

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como

Leia mais

O controle da temperatura e umidade do ambiente hospitalar é crucial: conheça as soluções da Thermomatic

Uma das questões que mais preocupam autoridades dos setores de saúde, com certeza é a infecção hospitalar.  Estima-se que no Brasil esse problema atinja 10%

Leia mais
Seções
Fechar Menu