51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica acontece entre 26 a 29 de setembro, em São Paulo (SP)
Precisão, eficiência e integração entre equipes clínicas e laboratoriais são desafios da medicina diagnóstica para aprimorar a assistência à saúde. Os exames laboratoriais são fundamentais para orientar e embasar a decisão do médico. Para apresentar as tendências e as mais recentes soluções tecnológicas para exames rápidos e precisos, a empresa de tecnologia médica BD traz mini palestras em seu estande no 51° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial (CBPC/ML).
Realizado no centro de convenções do Anhembi Parque, em São Paulo (SP), de 26 a 29 de setembro, o congresso tem o objetivo de divulgar novas tecnologias e inovações na medicina laboratorial, na fase analítica e pré-analítica. O evento é voltado a médicos, enfermeiros e profissionais de laboratório, inclusive técnicos de coleta, supervisores, compradores e administradores.
“A BD está presente em diversas etapas dos cuidados com a saúde, inclusive análise, diagnóstico e pesquisa. A qualidade dos nossos produtos ajuda a tornar o atendimento ao paciente mais assertivo e eficaz”, conta Loren Paschoal, supervisora da Assessoria Científica da BD Brasil. “Temos uma busca incessante por melhorar ainda mais os serviços de saúde, patrocinar a troca de experiências e geração de conhecimento. Eventos como este faz parte dessa missão”.
A BD participa do CBPC/ML em três áreas: Pre-Analytic Systems, Diagnostic Systems e BD Biosciences.
A área de Pre-Analytic Systems irá abordar a questão da segurança do profissional de saúde, com as agulhas da BD para coleta de sangue com dispositivo de segurança, e a eficiência do acesso venoso na primeira punção com os escalpes BD Vacutainer® para pacientes com acesso venoso difícil.

Escalpe BD Vacutainer® PushButton, com dispositivo de segurança para coleta de sangue. (Divulgação/ BD)
Também, a área de Diagnostic Systems da BD aproveitará o momento para lançar oficialmente no CBPC/ML o BD Phoenix™ M50. Em conjunto com o BD EpiCenter™, o BD Phoenix™ M50 fornece resultados de alta sensibilidade e qualidade exigidos por líderes em cuidados clínicos, contribuindo para o controle da infecção hospitalar. É uma solução capaz de fornecer dados de vigilância e epidemiologia relevantes às equipes de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) para controles antimicrobianos e clínicos de forma rápida, fácil e assertiva, permitindo melhores decisões clínicas.

Compacto, BD Phoenix™ M50 orienta o tratamento médico e evita uso inapropriado de antibióticos. (Divulgação/ BD)
Para conferir a programação completa do CBPC, acesse: www.cbpcml.org.br. Abaixo, a programação das palestras no estande da BD:
Sobre a BD
A BD é uma empresa global de tecnologia médica que produz e comercializa suprimentos médicos, anticorpos, reagentes, equipamentos e dispositivos para laboratórios e hospitais. Fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA), a companhia se destaca em dois segmentos: BD Medical e BD Life Sciences. Em 2016, a BD completou 60 anos de presença no Brasil, com um escritório em São Paulo e duas unidades fabris no país: Juiz de Fora (MG) e Curitiba (PR). Pautada em qualidade, segurança e inovação, a BD expandiu-se rapidamente e foi uma das primeiras a fabricar no território brasileiro seringas descartáveis, tubos para coleta de sangue a vácuo e seringas para insulina, contribuindo significativamente para uma melhor qualidade de vida dos pacientes. A companhia vem se destacado no mercado de diagnósticos com equipamentos de alta tecnologia que agilizam resultados de exames cada vez mais precisos. Diversas patologias estão relacionadas ao portfólio da BD, como câncer, AIDS, tuberculose, diabetes e infecções. Uma das prioridades da BD é oferecer produtos que garantam segurança e conforto aos pacientes e profissionais de saúde, além de resultados confiáveis para os médicos seguirem condutas clínicas mais assertivas e ganhos de produtividade para laboratórios e hospitais. Para mais informações, acesse www.bd.com.br