Citologia Líquida é melhor opção no combate ao HPV e Câncer de Colo de Útero

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) são mais de 630 milhões de pessoas infectadas com o vírus do HPV. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) o HPV está presente em cerca de 90% dos casos de câncer de colo de útero.

Muito melhor que tratar o vírus em forma de doença, em qualquer que seja o estágio, é prevenir-se. Com o exame de Papanicolaou é possível detectar a presença do vírus HPV, até mesmo em fase pré-clínica (sem sintomas) pode-se identificar lesões precursoras, que aparecem antes do aparecimento da doença.

Existem inúmeros estudos científicos, e colunas médicas¹ indicando que a melhor maneira de se realizar o exame papanicolaou é através do emprego da técnica da citologia líquida. O método de esfregaço, que ainda é o mais utilizado, possui alta taxa de recoletas, resultados insatisfatórios e falsos resultados.

O GynoPrep é um kit de citologia em meio líquido alemão importado com exclusividade pela Stra Medical que conseguiu reduzir drasticamente o custo do exame no Brasil. Produto de alta qualidade, aliado a uma técnica de processamento rápida, fácil e com ótima reprodutibilidade das amostras. São inúmeras vantagens que a citologia líquida trás, e certamente uma das mais importantes é a possibilidade de encaminhar o material remanescente para exames de biologia molecular.


1 – Citologia Convencional X Citologia de Base Líquida: Não há motivo para discussão – Adhemar Longatto Filho (pesquisador científico do Laboratório de Investigação Médica (LIM) 14, da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo) – https://goo.gl/os6WuZ


GynoPrep – gynoprep.com.br
[email protected] – (49) 3325-7059
Stra Medical – www.stramedical.com.br
Rua São Paulo, 105 – Bairro dos Estados – Balneário Camboriú/SC
(47) 3183-8200

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu