As cadeias leves livres no líquor e a utilização do Freelite® Mx para diagnóstico da Esclerose Múltipla

A quantificação das imunoglobulinas intratecais, atualmente, é feita através do exame para detecção de bandas oligoclonais, índice de IgG e a partir do ano de 2006 também pela quantificação das cadeias leves livres no líquor com a utilização do Freelite Mx®.

As cadeias leves livres, embora muito menores do que as imunoglobulinas intactas, são mantidas a uma porcentagem <3% da concentração do sangue. Por esse motivo, ainda é necessária a realização de exames especializados para a detecção de imunoglobulinas intratecais, importantes para diagnóstico de doenças do sistema nervoso central (SNC).

A Binding Site, sempre na vanguarda tecnológica, disponibiliza uma solução completa de exames para quantificação de proteínas em líquido cefalorraquidiano (LCR). O painel de exames específicos realizados no Optilite®, oferece diversos benefícios:

  • Diluições automáticas até o resultado final sem necessidade de intervenção manual.
  • Intervalos de diluição mais amplos e com protocolos otimizados
  • Intervalos de referência específicos para LCR
  • Detecção de excesso de antígeno automática que garante mais confiança nos resultados.

A análise do líquor pode ser útil além do diagnóstico da Esclerose Múltipla, mas também para diferenciação da Síndrome Clinicamente Isolada, Encefalite Viral, Malária Cerebral, entre outras. Confira a seguir outros produtos que a Binding Site oferece e que compõem o painel de exames específicos para o líquor:

Para mais informações entre em contato com a equipe: info@bindingsite.com.br/ www.freelite.com.br