fbpx

Alta Excelência Diagnóstica fecha parceria com o Cubo coworking Itaú

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ciente da importância em estar próximo às discussões e ideias disruptivas, o Alta Excelência Diagnóstica, do Grupo DASA, é o novo parceiro do setor de saúde do Cubo coworking Itaú, centro de empreendedorismo tecnológico fundado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures.

“Nossa missão com essa parceria é ajudar o Brasil a expandir as descobertas não só na saúde, mas em esferas que estejam diretamente conectadas a soluções que facilitem e melhorem a vida das pessoas e suas experiências no atendimento, execução e entregas de exames”, comenta Alexandre de Barros, conselheiro de tecnologia e inovação da DASA.

Por meio de seu pilar voltado à tecnologia, inovação e pioneirismo o Alta espera proporcionar, além de eventos e treinamentos, um ambiente adequado para a troca de conhecimentos na busca por soluções inovadoras na área da saúde. “Vivemos um momento de muito debate sobre a transformação pela qual o mercado de saúde passa nos dias de hoje. Queremos fomentar essas discussões sobre inovações que busquem resolver ou atenuar os desafios atuais do setor. Acreditamos que o Cubo é uma iniciativa de muito sucesso para esse modelo”, enfatiza Dr. Emerson Gasparetto, VP Médico da DASA.

Na parte dos eventos, a intenção é levar profissionais da saúde como médicos, pesquisadores, cientistas e profissionais de TI voltados ao setor; para discussões que fomentem ideias inovadoras e que possam ser utilizadas para trazer melhorias para o segmento de maneira geral. “Vamos promover temas que possam gerar insights e estimular o debate na esfera da saúde e que também sejam atrativos para qualquer pessoa e não só para aquelas diretamente ligadas à área”, comenta Ricardo Orlando, CIO da DASA.

Já na esfera dos treinamentos, o Alta tem como missão proporcionar contato com seus recursos de elevada complexidade, que servirão para colaborar com a criação de novas soluções, serviços e produtos que auxiliem o segmento na evolução tecnológica e amplie o conhecimento da área, fazendo com que setores distintos se conectem e gerem novas abordagens, antes inimagináveis. “Estaremos abertos para quem quiser, desde que tenha interesses que colaborem com a evolução tecnológica tão discutida e feita na área da ciência médica. Estamos em busca do compartilhamento de conhecimento para estimular a pesquisa e o desenvolvimento nacional e, quem sabe, selar parcerias”, finaliza Orlando.

O Cubo é uma organização sem fins lucrativos, criada para apoiar a aproximação das startups com as grandes corporações e incentivar a evolução do empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. “Ao trabalhar com parceiros específicos, por segmento, conseguimos atuar ainda mais próximos de cada startup e seu nicho de mercado. Na área da saúde, principalmente, pois a interlocução de startups com grandes empresas irá ampliar a oferta de produtos e serviços com tecnologia de ponta para os brasileiros. A parceria com o Alta será uma contribuição fundamental para continuarmos alavancando o ecossistema de inovação”, afirma Lineu Andrade, diretor do Itaú Unibanco.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Em 10 anos, SUS gasta quase R$ 3 bilhões apenas com consequências de acidentes de trânsito

Conteúdo: reprodução do Conselho Federal de Medicina  No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

Leia mais

Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde

Leia mais

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como

Leia mais

O controle da temperatura e umidade do ambiente hospitalar é crucial: conheça as soluções da Thermomatic

Uma das questões que mais preocupam autoridades dos setores de saúde, com certeza é a infecção hospitalar.  Estima-se que no Brasil esse problema atinja 10%

Leia mais
Seções
Fechar Menu