Abbott lança no Brasil o Sistema de Diagnóstico e Ensaios Alinity™ m, uma tecnologia molecular de ponta para ajudar a oferecer resultados de testes críticos e benefícios aos pacientes
• Alinity m possibilitará que os laboratórios satisfaçam a crescente demanda por testes de doenças infecciosas, oferecendo a melhor eficiência, velocidade e precisão do mercado
• Essa nova tecnologia apresenta um dos avanços mais significativos observados no campo de diagnóstico molecular em décadas
A Abbott lança no Brasil seu sistema de diagnóstico e ensaios Alinity™ m, aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Essa nova tecnologia ajudará a acompanhar a crescente demanda por testes de doenças infecciosas. Alinity m proporcionará uma flexibilidade sem precedentes em testes de diagnóstico molecular, possibilitando que mais testes sejam feitos em prazos menores, reduzindo o espaço e número de instrumentos necessários para realizar grandes quantidades de testes.
“Para desenvolver o Alinity m, passamos horas incontáveis com centenas de diretores de laboratório em todo o mundo para lidar com os desafios que eles enfrentam, incluindo maiores volumes de testes, gestão de processos complexos e trabalhosos e a realização disso com menos tempo e espaço”, diz John Carrino, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento em Diagnóstico Molecular da Abbott. “Alinity m aumentará drasticamente a eficiência, oferecendo resultados precisos nos quais os pacientes e profissionais de saúde poderão confiar para ajudar a tomar decisões sobre sua saúde e tratamento”.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vive com doenças infecciosas. Para as pessoas que vivem com doenças infecciosas, os resultados de testes moleculares rápidos e precisos são essenciais para ajudar a evitar a propagação de doenças transmissíveis globalmente. Os testes moleculares avançados também permitem que as pessoas que vivem com essas condições de saúde sejam diagnosticadas corretamente e monitorem então como elas respondem ao tratamento.
“Nosso principal papel é trazer inovação em diagnóstico molecular por meio de resultados de testes críticos. Alinity m irá melhorar significativamente a operação dos laboratórios, oferecendo aos médicos informações que os ajudarão a tomar decisões ainda mais precisas e rápidas, reduzindo o tempo total de processamento, sendo possível priorizar amostras, quando necessário, em um verdadeiro acesso randômico. Os laboratórios poderão também permitir que a equipe execute qualquer amostra, a qualquer momento, sem a necessidade de agrupamento”, destaca Cleber Rodrigues, Country Manager do negócio de Diagnóstico Molecular da Abbott no Brasil.
Alinity m oferece flexibilidade sem precedentes para a equipe de laboratório e resultados de testes mais rápidos para os médicos e pacientes. Alinity m também pode reduzir a presença de equipamentos laboratoriais de quatro a seis instrumentos para um, diminuindo os requisitos de espaço e as horas dedicadas ao aprendizado e manutenção de diferentes instrumentos.
Agora disponível no Brasil, Alinity m oferece ensaios iniciais, incluindo testes virológicos para o vírus da imunodeficiência humana tipo 1 (HIV-1), vírus da hepatite B (HBV) e vírus da hepatite C (HCV); testes relacionados à saúde sexual para Chlamydia trachomatis, Neisseria gonorrhoeae, Trichomonas vaginalis e Mycoplasma genitalium ou painel de CT/NG/TV/MG; e testes para o vírus do papiloma humano (HPV) de alto risco.