fbpx

2018 de excelência em saúde: CONDEPE traz o que há de mais moderno e eficaz para a qualificação dos profissionais de Enfermagem | Newslab 145

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Marcado para 3 e 4 de abril de 2018, no Transamerica Expo Center, o Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, CONDEPE 2018, fará uma completa revisão dos conhecimentos dessa importante área de cuidados aos pacientes. Também apresentará as principais novidades científicas, os avanços em terapias no mundo, além de focar especialmente na qualificação prática de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Com uma proposta ousada e inovadora, o CONDEPE construiu programação de altíssimo nível (http://condepe2018.com.br/programacao) conforme afirma a presidente científica Renata Pietro. Serão tratadas em profundidade questões como urgência e emergência, terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, traumas, estética e saúde, enfermagem forense, entre outras.

“Quando pensamos no conteúdo, a ideia foi contemplar as mais diferentes áreas da Enfermagem: desde o atendimento básico, passando pelo paciente neonatal e por aquele que necessita de atenção domiciliar, até o doente crítico, em estado grave”, pontua Renata Pietro.

Câncer na infância

De acordo com a Enf. Ms. Ana Lygia Pires Melaragno, especialista em oncologia, Presidente do Comitê de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – SOBOPE e Diretora do Centro de Desenvolvimento de Práticas Profissionais da ABEN-SP, o Congresso também será de suma importância para a capacitação de profissionais sobre os sinais e sintomas do câncer na infância.

Durante as consultas de enfermagem é essencial estar preparado para identificar estes sinais, acionar o atendimento da equipe interdisciplinar e agilizar os encaminhamentos dos casos suspeitos. Estas medidas contribuirão para a melhoria das curvas de sobrevida das crianças brasileiras. Atualmente o câncer é a primeira causa de morte por doença na faixa de 5 a 19 anos.

Nos países desenvolvidos, as taxas de cura superam 70%. No Brasil atingimos 60%, índice que com certeza pode melhorar com conhecimento científico capaz de diminuir os diagnósticos tardios.

“Embora as famílias levem os filhos aos serviços de saúde, há profissionais ainda não capacitados adequadamente para o diagnóstico. As chances de cura de uma criança estão relacionadas à identificação precoce e ao atendimento adequado”, acrescenta.

Prospecção e parcerias

O Congresso de Desenvolvimento Profissional de Enfermagem será simultaneamente um fórum privilegiado para contatos e fechamento de bons negócios. As empresas poderão prospectar um público seleto que, no dia a dia, avalia os produtos, serviços, materiais, equipamentos e insumos nas instituições de saúde, com grande influência no fechamento das parcerias comerciais.

“Queremos que todos desenvolvam e aprimorem suas práticas, focando no cuidado seguro. Com educação continuada adequada, conseguimos que os profissionais tenham uma intervenção mais eficaz. Ganham os pacientes, as instituições e nós da Enfermagem”, finaliza Renata Pietro.

As inscrições para o CONDEPE estão abertas, podendo ser efetuadas no site www.condepe2018.com.br, onde há informações gerais sobre a programação científica e atividades práticas.


Saiba mais:

Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem – CONDEPE 2018

Data: 03 e 04 de abril de 2018

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo / SP

Telefone: (11) 5643-3035

E-mail: [email protected]

Site: www.condepe2018.com.br

Facebook: www.facebook.com/condepecongresso


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu