fbpx

Pesquisa sobre saúde pulmonar precisa de voluntários saudáveis

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntários saudáveis para participar de estudo sobre funcionamento dos pulmões. Responsável pela pesquisa, o fisioterapeuta Tiago Henrique Garcia da Silva informa que esses voluntários integrarão o grupo controle de investigação quanto aos problemas respiratórios de frentistas de postos de gasolina.

Os indivíduos participantes passarão por exame de função pulmonar (espirometria e oscilometria), indução de escarro e coleta de urina, todos realizados no Hospital das Clínicas, Campus da USP em Ribeirão Preto.

Os voluntários devem ter entre 28 e 35 anos e ser, preferencialmente, do sexo masculino. Não devem apresentar asma ou bronquite e nem ser fumante (podem ter deixado de fumar há 5 anos ou mais). Diabéticos ou hipertensos podem participar desde que a doença esteja controlada e estável.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com o pesquisador pelo telefone 19 99375843 (WhatssApp) ou e-mail [email protected]


Fonte: Universidade de São Paulo | Ribeirão Preto

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu